Botafogo e Corinthians se enfrentam com objetivos diferentes
Neste domingo, 23, o Corinthians visita o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Embalado pela vitória sobre o Palmeiras, maior rival, o time do Parque São Jorge, nono colocado, com 35 pontos, quer vencer para continuar na parte de cima da tabela. Já o Botafogo, na briga pelas primeiras posições, viu a Ponte Preta frear seus planos de se aproximar ainda mais do G4. O empate com a equipe de Campinas manteve o clube no sexto lugar, somando 39 pontos.
No Corinthians, o técnico Tite celebrou a semana de folga e não escondeu que o pensamento do time começa a se voltar para o Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. “A semana livre ajuda a recuperar os jogadores que estão machucados, como o Ramirez, e dá tempo para os que voltam de lesão ganhar ritmo, como o Jorge Henrique está fazendo. Chegando a 42 ou 45 pontos, que é a zona de segurança, poderemos trabalhar individualmente com os atletas, para que cheguem ao Mundial em boas condições físicas”, disse ele.
A equipe paulista terá três desfalques para o jogo. O zagueiro Chicão, que passou por cirurgia da hérnia inguinal direita, na sexta-feira, 15, continua afastado do time. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo também não jogam. A boa notícia para Tite é que o clube conseguiu afeito suspensivo para a punição que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs ao atacante Emerson Sheik. Com isso, o atleta fica a disposição do treinador para esta partida.
Com o objetivo de chegar entre os quatro primeiros e até mesmo brigar pelo título, o Botafogo só pensa na competição nacional. “O foco principal é nos 13 jogos restantes do Brasileiro, e sabemos que esse contra o Corinthians será muito importante”, afirmou o meia Andrezinho, que espera ver o time repetir a boa atuação do primeiro turno, quando venceu os paulistas fora de casa.
O time do técnico Oswaldo de Oliveira pode ficar mais um jogo sem contar com o meio-campista Seedorf. Desde que sofreu uma contratura na coxa esquerda, há duas rodadas, o holandês tem desfalcado a equipe. O jogador não participou de todos os treinamentos da semana e é dúvida para a partida contra o atual campeão brasileiro. Já o volante Renato, voltou a treinar com o grupo e pode ser a novidade. (futebolpaulista.com.br)
BOTAFOGO x CORINTHIANS
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
LOCAL: Engenhão
DOMINGO, 23, 16h
BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.
TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Douglas; Emerson e Romarinho.
TÉCNICO: Tite.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.