Boca Juniors levanta a taça na Abasc
Após três meses, o Campeonato Aberto de Futebol da Abasc chegou ao fim, reunindo as duas melhores equipes em condições de lutarem pelo título que contou com a participação de seis equipes. A organização do campeonato contou com a participação da FK3 Esportes, dirigida por José Fernando “Nandão” Bianchini.
O Boca Juniors/Gazeta Central parou a máquina do PS Alumínio e levantou a Taça de Campeão. Os troféus foram entregues logo após o encerramento do jogo.
O PS se candidatava como franco favorito já que tinha o cartel de oito vitórias, três empates, sem nenhuma derrota. Por outro lado, também credenciado com méritos, o Boca Juniors/Gazeta Central com seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Os dois conjuntos contavam em suas fileiras vários atletas de elevado índice técnico, mostrando que seria disputado um grande jogo. E foi o que aconteceu. Nos primeiros minutos as duas equipes trocaram passes, estudando o terreno e o adversário, não se arrojando muito ao ataque. Porém aos28’, num lance de bola parada, cobrando uma falta com perfeição, Rafinha colocou a “gorduchinha” no canto direito de Ivan, abrindo a contagem em favor do Boca/Gazeta, placar que permaneceu até o final do jogo.
A partida “pegou fogo”, com o PS tentando descontar o prejuízo e o Boca/Gazeta se defendendo e tentando manter a vantagem. Todos os atletas (dos dois lados) tiveram bom desempenho, desde os goleiros, defesa, meio-campo, como os atacantes, uma vez que o jogo apresentou lances emocionantes do início até o término da partida. Qualquer time fosse vencedor, o título estaria em boas mãos, só que o Boca Juniors/Gazeta Central venceu por1 a0 com méritos, portanto ficou com a taça merecidamente.
PS Alumínios 0 x 1 Boca Juniors/Gazeta Central
PS
Ivan; Leandro, Fernando, Tuquinha e Cristiano; Sorriso, Nobre e Paulinho; Gabriel, Jorge e Rafael. Jogaram ainda: Pagodinho, João Batista, Cleber e William.
Boca/Gazeta
Rafael Robles; Alan, Mauricio, Morcego e Nil; Maicon, Phillyp, e Marcinho; Rafinha, Juninho e Samuel. Também jogaram: Ricardo, Benê, Marcelo, Caio, Marcio Silva, Jair e Tucura.
Árbitro: Esmeraldo Diagonel. Auxiliares: Luiz Carlos Romualdo e Carlos Oliveira.
DESTAQUES
Boca Juniors/Gazeta Central – Campeão
PS Alumínio – vice-campeão
Defavere Refrigeração/Traniun – 3º colocado
Rafael (PS) – artilheiro (11 gols)
faltou a foto do arbitro Cabeção no time campeão pois ele foi o responsável pelo titulo do Boca….ridicula arbitragerm e mal intencionado….estragou a final…