Águia joga como ‘gente grande’ e bate Ferrinha

Vindo de derrotas na rodada inicial, Ferroviária e São Carlos se enfrentaram em um clássico regional na noite deste sábado, 26, pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2, no estádio Arena Fonte, em Araraquara.
Necessitando da reabilitação, as equipes não economizaram forças no ataque. Tanto o técnico Ito Roque, da AFE, como José Carlos Serrão, da Águia, colocaram dois times ofensivos.
Oportunidades surgiram. Boas jogadas também. Mas ao final dos 90 minutos a Águia venceu por 2 a 1. O resultado coroou o empenho dos são-carlenses que apostavam em uma vitória e consequentemente, a reabilitação.
A vitória foi comemorada pelos atletas, ainda mais pelo bom futebol apresentado pela Águia, mesmo atuando na casa do adversário.
Nesta quarta-feira, a Águia busca mais um bom resultado e joga contra o São José, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, a partir das 20h30.
JOGO
Um primeiro tempo bem movimentado e com muitas chances de gols. Assim foi Ferroviária e São Carlos, com os goleiros Everton e André sendo obrigados a trabalhar em várias oportunidades.
Jogar na Arena Fonte, em Araraquara, não fez com que a Ferroviária ‘mandasse’ na partida. Nos 45 minutos iniciais as duas equipes optaram por um jogo aberto.
Aos 22 minutos quem levou a melhor foi o São Carlos. Após toque de bola rápido, Fabiano tocou com o lateral Marcelo que chutou forte, sem chances para Everton, colocando a Águia em vantagem.
Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, em um rápido contrataque, Moratto levantou para a área são-carlense e Vitor Dourado chegou chutando forte, ‘fuzilando’ André, que nada pode fazer: 1 a 1.
Na etapa final, o ritmo do jogo se manteve, com as duas equipes optando pelo ataque. As oportunidades para as duas equipes aconteciam, desperdiçadas na mesma proporção.
A partida continuou bem movimentada, com a Ferroviária mais perto do gol, por jogar em casa. O técnico Ito Roque, nas alterações, colocou uma equipe ainda mais ofensiva a partir dos 25 minutos.
Mas as alterações não surtiram efeito. O São Carlos manteve o equilíbrio e nos contraataques levava perigo constantemente e aos 36 minutos, o prêmio: Gilsinho fez tabela com Vassoura e na saída de Everton chutou forte para colocar a Águia na frente.
Com o gol, Serrão ‘fechou’ seu time e até o minuto final a Águia tocou a bola e garantiu a primeira vitória e consequentemente três importantes pontos da Águia na Série A-2.
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO CARLOS
Gol: Marcelo aos 22, Vitor Dourado aos 25 minutos do primeiro tempo. Gilsinho aos 36 minutos do segundo tempo
Árbitro: Jorge Torres
Público pagante: 936 pagantes.
Renda: R$ 12.390,00.
Local: Arena da Fonte
Ferroviária
Everton; Alan (Felipe Matheus), Anderson Santos Di Fábio Rogério (Raul); Nildo, Vitor Dourado, Moratto (Romarinho) e Robson; Welington Amorim e Renan
Técnico: Ito Roque.
São Carlos
André; Spice, Alex (Negretti) e Lucas Cezane; Marcelo, Joelson Pezão (Alisson Maranhão), Bruno Guerreiro, Vassoura e Bruninho; Fabiano (Roberto Santos) e Gilsinho.
Técnico: José Carlos Serrão.
bommmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk