Elano deve vir a Itirapina em evento beneficente
O jogador de futebol do Grêmio de Porto Alegre, Elano Blumer, deve vir a Itirapina nesta quarta-feira, 19, para um evento beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A associação, que passa por dificuldades financeiras, pediu apoio e foi prontamente atendida pelo jogador, que marcou um breve evento para arrecadar fundos para entidade.
A Apae trabalha há mais de 30 anos com o intuito de ajudar a comunidade a promover o bem-estar e desenvolvimento de pessoas com deficiência.
Segundo Janaína Dias Galé, monitora da instituição, essa foi uma das ideias tomadas para conseguir arrecadar fundos para suprir as necessidades da entidade e quitar as dívidas herdadas de administrações passadas. “A APAE possui uma dívida e estamos conseguindo quitar através de eventos beneficentes promovidos pelos próprios funcionários da associação”, revela a funcionária.
Janaína comenta que os pais de Elano residem em Itirapina há cerca de sete anos e isso fez com que ela tentasse promover esse evento com sua participação. “Ele aceitou e está tudo certo para que o evento aconteça amanhã, às 15h, no Ginásio Municipal Lázaro de Oliveira. Será breve, não sabemos quanto tempo terá de duração, porém o jogador vai se apresentar, distribuir autógrafos, conversar com o público e sortear alguns brindes. É um evento aberto a toda a população de Itirapina e da região e a entrada será R$ 5”, comenta. A funcionária adianta que no final do ano o jogador deve retornar à cidade e promover um evento de porte maior.
A Apae de Itirapina atende mais de 40 pessoas com deficiências físicas e mentais, autismo e síndrome de down. Recentemente, a entidade passou por riscos de fechar, depois que justiça bloqueou a verba repassada à associação por ter a prestação de contas negada. Hoje, a entidade está conseguindo se recuperar e, inclusive, a gestão administrativa foi renovada na última semana através de uma eleição que escolheu novos administradores para a entidade. O repasse voltou a ser efetuado e agora a batalha é para quitar as dívidas e começar uma “vida nova”.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.