Sicoob Crediacisc lança campanha “Aqui você tem voz”

O Sicoob Crediacisc lançou a campanha publicitária “Aqui você tem voz” para marcar as comemorações pelos 20 anos de fundação da cooperativa de crédito. O lançamento ocorreu junto com um vídeo institucional exibido durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 30 de março.
No dia 11 de abril de 2005 a cooperativa realizou sua primeira Assembleia e registrou a primeira ata assinada pelos primeiros 30 cooperados, formada por pequenos e médios empresários ligados à Associação Comercial (Acisc).
Em 28 de novembro daquele ano, já com 70 empresários associados, a Crediacisc abria sua primeira unidade presencial ao público. A partir de 2019 a cooperativa se tornou de livre admissão, qualquer pessoa física ou jurídica pode ser cooperada.
Atualmente, a cooperativa é formada por mais de 3,5 mil cooperados, tem cinco unidades presenciais – três em São Carlos, Ribeirão Bonito e Dourado – uma unidade digital que centraliza os atendimentos por telefone, whatsapp e redes sociais.
“Plantamos uma semente há 20 anos que deu bons frutos”, observa a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediacisc, Lídia Maria Mendes. “Tudo o que conquistamos até aqui foi com diálogo, com respeito às decisões coletivas. Aqui, cada cooperado tem voz. E é essa voz que guia nosso futuro”, destaca a presidente.
De acordo com o diretor presidente do Sicoob Crediacisc, José Fernando Domingues, o Zelão, o mote da campanha é justamente mostrar que o cooperado integra de verdade a cooperativa e ajuda a tomar decisões. “Na cooperativa todo mundo é dono, ajuda a decidir os rumos e compartilha os direitos e as obrigações”, salienta.
Os dirigentes da cooperativa de crédito acreditam que cada vez mais as pessoas percebem os benefícios de se tornarem cooperados. Em 2024 o aumento no número de cooperados foi de 37%. “Temos cada vez mais pessoas acreditando no cooperativismo e levando essa mensagem para amigos e familiares”, comenta Zelão.
Os resultados positivos de 2024 ajudam a fortalecer a imagem do Sicoob Crediacisc junto aos cooperados e à comunidade em geral. Ao todo, foram mais de R$ 3,3 milhões em sobras, que são divididas entre os cooperados. O patrimônio líquido passou de R$ 12 milhões e a carteira comercial chegou a R$ 38 milhões.
A campanha publicitária que deverá ficar no ar até o final de 2025 tem o objetivo de mostrar para os não cooperados que a cooperativa de crédito é uma alternativa viável para as movimentações financeiras.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.