Ietech oferece mais uma oportunidade em bolsas de estudo
O Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos (Ietech) mais uma vez abre o concurso de bolsas de estudo de até 100% para os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Contabilidade. Os alunos já matriculados que ainda não participaram da primeira edição do concurso também poderão se inscrever nesta oportunidade.
Os interessados devem se inscrever no Ietech e comparecer ao mesmo local para realizar a prova de avaliação no dia 9 de julho, às 19h.
As bolsas serão ofertadas pela ordem de classificação dos alunos sendo respectivamente de 10%, 20%, 50% e 100% os descontos. “O concurso de bolsas tem como proposta valorizar o mérito dos participantes, oferecendo a oportunidade de conquistar o título de um curso técnico com facilidades de pagamento”, explica o diretor do Ietech, Felipe Honda.
Os cursos técnicos da Ietech são autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e é a única escola de São Carlos e região a receber o credenciamento no projeto CREA-SP para oferecer cursos de excelência.
As inscrições para as bolsas de estudo devem ser feitas pessoalmente na unidade 2 do Ietech, na rua Sete de Setembro, 2263, Centro. Mais informações pelos telefones (16) 3372-6993 / (16) 3372-0245 ou pelo site www.ietechsaocarlos.com.br.
Em breve, o Ietech estará com a unidade 1 em novo endereço e com mais novidades, na avenida São Carlos, 2207 entre a rua XV de Novembro e a avenida Doutor Carlos Botelho, no Centro.
CURSOS TÉCNICOS – O curso de Contabilista do Ietech possibilita que o aluno vivencie a prática profissional a partir da realização de um projeto, simulando desde a escolha de uma empresa, a abertura e as operações de atividade, até prestação de contas, com registro dos fatos e geração de relatórios.
Serão ainda abordados estudo de casos, proposição de problemas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área e visitas técnicas.
O curso é modular, possibilitando ao aluno duas certificações intermediárias: Assistente Contábil e Assistente em Finanças e Custos sendo estruturado em três módulos, totalizando o curso em 800 horas de duração.
O curso de segurança do trabalho tem como objetivo habilitar profissionalmente o aluno para o exercício de técnico em segurança do trabalho, direcionando o ensino para o reconhecimento e aplicação dos princípios de segurança necessários à preservação da vida e conservação do ambiente profissional.
Além de contribuir para melhora das condições de segurança, realizar inspeções, identificar condições de perigo e as providências necessárias, empregar técnicas de Psicologia do Trabalho na prevenção de acidentes e promover o bem estar dos trabalhadores e palestras de segurança.
A terminalidade do curso só ocorrerá ao final dos três módulos e após a conclusão do Ensino Médio.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.