Dez…tacando – 4/2/2013
1) Já ouvi torcedores e até profissionais da imprensa dizer que a Série A-2 está no começo e boa parte das equipes que disputam o campeonato deste ano estão (ainda) em inicio de preparação. Não vou discordar, mas que isso causa uma grande preocupação, não tenho dúvidas.
2) Afinal, a A-2 é um campeonato que dura apenas três meses e 19 jogos (primeira fase) são disputados em rodadas previstas (normalmente) às quartas-feiras e sábado (ou domingo),
3) Se um dos clubes demorar para se encontrar, pode ser tarde demais e o preço pode ser muito caro na temporada, com o rebaixamento para a Série A-3. Ai surgiram dois culpados: o calendário do futebol brasileiro e a falta de dinheiro que sofre todos os participantes do campeonato.
4) Mas como diz aquele velho ditado: quem está na chuva, é para se molhar.
5) Partindo deste princípio, os dirigentes que ousaram disputar a A-2, sabem deste perigo e ai entra o nosso querido São Carlos que, está sofrendo neste início de competição.
6) Em relação a 2012, levando em conta as quatro primeiras rodadas, a campanha da Águia é exatamente um ponto melhor. Estreou contra o São Bernardo e venceu por 1 a 0, e depois três derrotas na sequência: 2 a 1 para o Audax, 2 a 1 para o Rio Claro e 3 a 2 para o Grêmio Barueri.
7) Este ano, derrota na estreia para o Guaratinguetá por 3 a 1, derrota por 2 a 1 para São José, empate em 0 a 0 com o Rio Claro e vitória por 2 a 1 em cima da Ferroviária e quatro pontos conquistados.
8) Em 2012, na quinta rodada, vitória em cima do São José, fora de casa por 1 a 0 e nesta quarta-feira, 6, pega o Velo Clube, em Rio Claro. Portanto, um jogo chave para os comandados do técnico José Carlos Serrão.
9) Independente do resultado contra o Velo, o fato é que, infelizmente, o fator casa para a Águia é um mero detalhe na Série A-2. Em 2013, em seis pontos disputados, a equipe conquistou apenas um, obtido domingo, no empate frente o Rio Claro, sem abertura de contagem.
10) Por outro lado, fora de casa, com a mesma quantia de pontos disputados, o São Carlos conquistou três (50%), na vitória por 2 a 1 frente a Ferroviária. Que sina…



Não aguento mais, só notícias de futebol…