Dez…tacando – 28/2/2013
1) Março começa com a primeira competição de uma equipe de São Carlos na temporada 2013. O karatê. A equipe aqui da terrinha vai estar em ação na Copa Brasil, que acontece nos dias 1º, 2 e 3 de março, em Pouso Alegre/MG.
2) Os karatecas orientados pelos técnicos Carlos Reinaldo de Mattos e Adriano Wada terão o primeiro teste e o desafio promete. Afinal a Copa Brasil reúne em média mil atletas de dez estados brasileiros. Muitos campeões estaduais (e até nacionais), em várias categorias deverão estar presentes.
3) Reza a lenda que a competição mineira é muito aguardada. É uma prévia do que será 2013 no karatê. Vale lembrar que São Carlos sempre teve boas participações, conquistando medalhas e marcando positivamente a participação.
4) A expectativa é que, portanto, possamos começar o ano positivamente, com são-carlenses trazendo conquistas para casa.
5) Agora é para valer. O Clube Atlético Paulistinha conhece os seus adversários na primeira fase do Campeonato Paulista da Série B. O time está no grupo 3 e irá enfrentar (em dois turnos), o Américo, a Internacional de Bebedouro, o Taquaritinga, o XV de Jaú e a Matonense.
6) A Segundona terá a participação de 42 clubes e começa dia 27 de abril. O interessante é que nas primeiras fases a competição será regionalizada. Tudo para ajudar os clubes a conter gastos.
7) Na primeira fase, o Paulistinha irá realizar dez jogos e segundo os dirigentes a meta é se classificar para a segunda fase. Para tanto, a equipe do Recanto do Tio Patinhas terá que ficar pelo menos entre os três primeiros colocados.
8) Olhando os primeiros adversários, a tarefa será árdua, pois os adversários tem tradição, como XV de Jaú, Matonense Taquaritinga e Inter de Bebedouro. Só carne de pescoço…
9) Uma triste constatação. Tenho conhecimento sobre o empenho que o presidente Julinho Bianchim desempenha a frente do São Carlos na tentativa de realizar contratações e salvar a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista.
10) Mas, infelizmente, parece que a coisa não tem jeito este ano. Torço pelo contrário, pois quero ver o sucesso de todas as modalidades esportivas e de todos os atletas. Mas este ano, parece que nada dá certo para a Águia e a Série A3 está mais próxima do que nunca… Lamentavelmente… Mas, repito: quero queimar a língua e dizer ao final da fase de classificação que estava redondamente errado…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.