10 de Dezembro de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 26/12/2012

Dez…tacando – 26/12/2012

26/12/2012 13h58 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 26/12/2012

1) Uma excelente líbero que vai deixar saudades para a equipe infanto-juvenil de vôlei feminino, que este ano levou o nome Objetivo/NSF/Bandeirantes. Brunna Shigueno completou 18 anos e agora pertence a equipe juvenil e deixa São Carlos. Vai defender um outro clube.

 

2) Se ela está seguindo sua vida, sua carreira e procurando seu espaço, a lacuna que ela deixa em São Carlos tem tudo para ser preenchida com outra atleta que tem demonstrado muito talento. Com apenas 15 anos, a itapolense Ana Carolina Manginelli (ainda infantil) está sendo trabalhava para ser a substituta.

 

3) E vem com boas referências. Ana Carolina (ou Aninha) foi muito elogiada por Brunna, pela técnica Bethânia Melo e pelo ex-técnico Ital (de Itápolis), que a indicou ao time são-carlense.

 

4) Com isso, a expectativa é de que a posição de líbero já esteja com uma atleta de qualidade. Técnica, a jovem atleta ganhou elogios, principalmente no segundo semestre, quando atuou várias vezes na equipe infanto.

 

5) Emoções fortes. Assim foi o jogo Dynamo 1 x 1 Academia Force/MRC pela semifinal do 35º Campeonato Interno de Futebol, no Country Club, realizado na tarde de sábado, 22. Teve torcedor que esteve a beira de um ataque cardíaco…

 

6) Explico. A Force precisava vencer e fez 1 a 0. Teve chances ainda de matar o jogo no primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo, com um atleta a menos, o time perdeu um gol feito. O castigo demorou um minuto.

 

7) No ataque seguinte, aos 47 minutos, no desespero, o Dynamo lançou-se ao ataque e em uma falha da zaga do Force, Everton fez o gol do empate e da vaga para a final. Comemoração foi pouco, diga-se de passagem!

 

8) Na outra semifinal, o Supermercado Sensação deu um passeio no Rei das Massas. Sem dificuldade alguma, goleou por 7 a 3. Uma semifinal sem graça pela elasticidade do placar. Na minha opinião.

 

9) O ano termina de forma festiva para os alunos da escola de basquete Meneghelli. Cerca de 110 atletas de 7 a 18 anos estiveram disputando o tradicional 22º Festival Interno Gerson Zaparolli Filho. Durante 16 dias foram jogos diários no ginásio de esportes Clube dos Bancários e as finais, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Independente do time que conquistou o primeiro lugar em sua categoria, considero que todos foram vencedores. Afinal, a meta do torneio é a confraternização de final de ano. Então, o que vale neste caso e amizade, a união de todos.

 

10) Prova disso é que no dia de encerramento do festival foi organizado um jogo com a primeira turma de alunos da escolinha (ano 1990), com um time mais experiente. Afirmam as más línguas que foi o jogo papai x vovô. Quanta maldade… Mas o que valeu mesmo foi o clima festivo e de felicidade visto neste inusitado encontro. Ponto positivo para o técnico e amigo Nivaldo Carlos Meneghelli Junior pela salutar iniciativa!

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress