Dez…tacando – 24/04/2012
1) Uma grata notícia tive esta semana. Quem a trouxe foi o grande amigo Augusto Fauvel de Moraes. Flamenguista de coração, mas palmeirense de nascimento, o Guto (como é chamado pelos mais próximos) me disse que o seu bisavô Julien Fauvel foi o primeiro goleiro da equipe profissional do Santos (há cem anos).
2) Francês de nascimento, brasileiro por opção e são-carlense de coração, após encerrar a carreira, Julien fincou raízesem São Carlosonde constituiu família. No dia em que comemorou 100 anos, ele foi lembrado e homenageado pelo clube. Um justo reconhecimento.
3) Em uma entrevista ao jornal Primeira Página, Guto não escondia a emoção. Na verdade uma mistura de orgulho, de felicidade, de gratidão e de amor pela família. A cada pergunta, ele mostrava uma satisfação imensa nas respostas.
4) Guto fez questão de lembrar que a afinidade não parou apenas no ‘bisa’ Julien. Na família, a memória futebolística vai mais longe. Um outro ‘bisa’, o Zuza (ou Zuzão), com passagens pelo Corinthians e pelo Guarani também marcou época (e leva o nome de um estádio – o Luiz Estevan de Siqueira).
5) O meu amigo se perdia nas lembranças felizes. Fez questão de dizer que se ambos estivessem vivos estaria até hoje praticando futebol. Mais: traz consigo a integridade, determinação, honestidade e idoneidade dos ‘bisas’. Sem dúvida, lembranças maravilhosas…
6) Os ‘mais experientes’ do Country Club ficaram ‘de molho’ neste final de semana. A forte chuva que caiuem São Carlosfez com que a comissão organizadora do Campeonato Interno de Futebol Society Máster adiasse a rodada prevista para a tarde de sábado e manhã de domingo.
7) Motivo: preservar o gramado e a integridade física dos participantes. Com isso os jogos adiados serão remarcados pela organização.
8) A Asf/Smel vai ter a primeira decisão do ano. Nesta quarta-feira, a partir das 20h, enfrenta Pirassununga (na casa do adversário) pela semifinal dos Joguinhos Abertos do Interior, categoria sub-18, na modalidade de futsal. Se vencer, vai para a decisão da fase sub-regional e enfrenta o vencedor de Descalvado x Brotas.
9) Em um bate papo com o técnico Fabiano Lourenço, ele disse que a sua equipe está bem preparada. Forte e embalada, para usar as mesmas palavras que ele se referiu ao seu grupo. Sem contar que a garotada está animada em busca da vitória.
10) Motivo? Na fase de classificação o time são-carlense conseguiu terminar em primeiro lugar no grupo, vencendo as três partidas que disputou. Portanto, até aqui, tem 100% de aproveitamento nos Joguinhos Abertos.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.