Dez…tacando – 20/07/2012
1) Após a excelente estreia na Copa Paulista em Rio Claro, quando bateu o Velo Clube por 2 a0, a Águia estará em ação na noite deste sábado, 21, quando encara no Luisão, o Botafogo de Ribeirão Preto a partir das 19h.
2) Enquanto o time visitante faz a estreia na competição (folgou na rodada inicial), a Águia se apresenta pela primeira vez, em casa, perante a sua torcida. Os atletas anteciparam que não pretende fazer e feio e prometeram mais uma boa apresentação e consequentemente uma boa vitória.
3) Pelo menos o técnico Eduardo Clara terá equipe completa. Nesta sexta-feira, 20, durante coletivo apronto no Luisão ele fez suspense e não quis revelar o time que colocará em campo. Todavia, devido ao bom desempenho contra o Velo a tendência é que não mexa muito no time titular.
4) Por outro lado, garantiu o treinador, foi feita algumas experiências durante os treinos que ele gostou e acenou com a possibilidade de novidades. Mas tudo não passou de “possibilidades”.
5) A única certeza dada pelo comandante da Águia é que o time irá manter a pegada e a determinação, uma característica que Clara quer implantar na equipe, aliada a inteligência para surpreender o adversário. Vamos aguardar para conferir, portanto.
6) O CA Paulistinha volta a ser manchete. No futebol de base. O clube do Recanto do Tio Patinhas esteve na Suécia (pela 12ª vez) e retornou com títulos na bagagem. Participou de três campeonatos e foi campeão uma vez. Em outras três oportunidades, vice-campeão.
7) Em uma reportagem exclusiva ao jornal Primeira Página (que será publicada neste domingo, 22), o coordenador técnico Renato Fazan e os pequenos atletas Gabriel Fazan (13 anos) e Kainã Gabriel Baptista (12 anos) contaram detalhes desta excursão que mostrou a força do futebol de base são-carlense. Gilmar Rodrigues, que responde pela direção do clube também esteve presente.
8) O bate-papo durou cerca de uma hora e a reportagem é rica em detalhes. Fiquei feliz em saber que o CA Paulistinha mostra força e trabalha com nossas crianças.
9) Mais feliz ainda em poder conhecer dois pequenos talentos. Kainã é são-paulinho (fazer o que né…) e Gabriel, palmeirense (esse conhece…). Ambos sonham em ser jogadores profissionais e tem em Messi como a principal inspiração.
10) Respeito a opinião dos garotos, mas saber que a nossa garotada não tem brasileiro para servir de inspiração, é triste e… muito preocupante. Mas essa é nossa realidade, hoje. Mas os meninos estão certos. Hoje, o futebol brasileiro está devendo…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.