Dez…tacando – 1º/4/2013
1) Infelizmente, apesar de contrariado, mas o que eu previa há algumas rodadas, tornou-se fato na manhã deste domingo, 31, no estádio Canindé, em São Paulo: o São Carlos perdeu por 1 a 0 e foi rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista em 2014.
2) A equipe são-carlense enfrentou a Portuguesa dependendo somente de suas forças. Estava então na 16ª colocação com 18 pontos e uma vitória garantiria a permanência na divisão.
3) Apesar das limitações, a Águia fez uma bela apresentação e foi superior à Portuguesa na maior parte do jogo. Deixou a desejar somente nos 15 minutos finais, quando o atacante Fabiano sofreu uma grave lesão e teve que sair do jogo após choque com o zagueiro Valdomiro.
4) Como o técnico Edmilson de Jesus já havia feito as três substituições, não pode entrar nenhum outro atleta. Com isso o São Carlos teve que terminar a partida com 10 atletas.
5) Foi a partir daí que a Lusa cresceu e em um rápido contra-ataque Diego Vianna fez 1 a 0 e selou o rebaixamento do São Carlos.
6) É doloroso, é triste. É um momento de luto para o futebol profissional de São Carlos. Mas um momento de reflexão, de ver onde ocorreram os erros e procurar se acertar.
7) Iniciar no segundo semestre um trabalho reformulação em todos os setores e começar 2014 buscando novamente o acesso para a Série A2.
8) Falo sem medo de errar: o rebaixamento, por mais doloroso que seja, faz parte do jogo. Infelizmente aconteceu com o São Carlos. Mas conhecendo o presidente Julinho Bianchim como conheço, tenho plena convicção que após este tropeço, a Águia irá vir muito mais forte para as próximas competições.
9) Por que penso assim? Levando em consideração a seriedade do trabalho realizado pelo amigo Julinho e pelas propostas que tem. Sei que foi dado um passo atrás com o rebaixamento.
10) Mas tenho plena convicção que muitos passos adiante podem ser dados nos próximos anos. O São Carlos é forte…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.