Dez…tacando – 19/12/2012
1) Uma notícia, no mínimo, maravilhosa para o esporte são-carlense. Na minha opinião, um presente de Natal antecipado. São Carlos pode ser um centro de referência no handebol. A novidade foi revelada pelo técnico Valdir Barbosa com exclusividade ao jornal Primeira Página.
2) Em uma entrevista, o técnico do Interativo São Carlos disse que a Federação Paulista, com a criação do projeto “Novo Handebol Paulista”, quer investir no interior paulista. Para isso, olha atentamente as cidades que desenvolve a modalidade.
3) O Interativo disputa o Campeonato Paulista a mais de dez anos. Está ranqueado entre as cinco forças do País. Por fim tem escolinha. Caso São Carlos seja escolhida, a Federação tem interesse em destinar verba para a cidade, destinada para as categorias de base e com isso investir na formação de novos talentos.
4) A confirmação vai acontecer somente em 2013 e caso São Carlos seja escolhida, nossa terrinha tem tudo para ‘explodir’ nesta modalidade a curto prazo. Realmente, um grande presente de Natal…
5) Ficar no mínimo, entre as oito forças da Copa São Paulo. Esta é a aposta do técnico Ulisses Pontes, que vem realizando um bom trabalho como técnico do São Carlos nesta fase preparatória. Pelo menos a análise inicial fica por conta dos resultados apresentados até aqui.
6) A Águia realizou oito jogos-treino e venceu cinco deles e contra equipes tradicionais no Estado, como o Noroeste de Bauru, Ferroviária de Araraquara, União São João de Araras, entre outros. Com isso, querendo ou não, fica uma boa impressão.
7) Mas o motivo do otimismo do treinador não se deve tanto pelos resultados conquistados e sim, pelo comportamento dos atletas e pelo volume de jogo apresentado pela equipe. Mais: a evolução dos trabalhos que tem deixado toda a comissão técnica animada.
8) Lembrando que o São Carlos já chegou entre as oito forças da Copa São Paulo em uma temporada, quando perdeu no Luisão para o Figueirense por 1 a 0 e tinha tudo para vencer. Mas isso são coisas do futebol.
9) Nesta nova jornada, a expectativa é de que uma nova página da história do futebol seja escrita e que nossa Águia possa realizar um voo em um “céu de brigadeiro” e quem sabe surpreender os grandes do futebol brasileiro na Copinha.
10) Afinal não podemos nos esquecer: desde sua fundação, a Águia realiza um belo trabalho nas categorias de base e tem ganhado muito respeito pelo profissionalismo empregado ao longo dos anos na formação de jovens talentos para o futebol.



A EPTV hoje lembrou um pessoal que anda esquecido por aqui. Lembra deles, Toninho, rsrsrs