Dez…tacando – 12/06/2012
1) No ginásio de esportes do Jardim Santa Felícia 17 garotinhas são-carlenses com idade variando entre 13 e 14 anos estão treinando forte sob o comando da competente (e querida amiga) Michelinha Mendonça, que será a técnica da equipe mirim feminina de vôlei Objetivo/NSF/Bandeirantes.
2) A equipe são-carlense vai disputar este ano o Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol) e no dia 5 de agosto fará a estreia contra Sertãozinho, na casa do adversário. Até lá, Michelinha vai preparar suas meninas.
3) A jovem treinadora adianta que o seu time é inexperiente e a maioria das atletas nunca disputaram um campeonato oficial. Por isso a meta inicial é representar bem a cidade e na medida do possível realizar boas partidas e conquistar bons resultados. Título, hoje, ainda não é prioridade.
4) “A nossa preocupação é formar boas atletas, ensinar os fundamentos e colher os resultados a médio/longo prazo. A categoria mirim é iniciante, de amadurecimento. Então queremos apenas iniciar a formação das atletas. Dentro e, principalmente, fora das quadras”. Particularmente, ter a Michelinha como técnica, é um ganho fundamental para qualquer time. Tê-la como amiga, um privilégio…
5) A garotada do basquete são-carlense está fazendo bonito na Liga Centro Oeste Paulista. Principalmente o time sub-16 masculino Objetivo/Smel que está ‘matando a pau’.
6) A meninada orientada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior está invicta na competição e a visita mais recente foi Bernardino de Campos. Jogando na casa do adversário, os são-carlenses ‘mandaram bem’ e aplicaram 68 a 54 sem dó e muito menos piedade…
7) Na manhã de domingo, 10, em um clima bem gelado, vamos dizer assim, foi difícil para os jogadores do Nabrasa/Friomac e AE Mazola/Amaral Fotos Aéreas ‘engrenarem’ na partida prevista para as 8h15, mas que acabou começando às 8h45, tal o ‘ânimo’ dos atletas e dos árbitros, diga-se de passagem. O pessoal estava com um frio daqueles no Country Club.
8) Acho que os goleiros titulares das duas equipes estavam com mais frio ainda. É que ambos não participaram da partida e as duas equipes jogaram com atletas improvisados. Como não poderia deixar de ser, muitos gols agitaram a partida, válida pelo 35º Campeonato Interno de Futebol.
9) No total nove gols e o Nabrasa/Friomac levou a melhor e venceu por6 a3 o Mazola/Amaral em uma partida que deixou a desejar tecnicamente. Talvez o frio atrapalhou o desempenho dos jogadores.
10) Já que o assunto é o clima, não podemos deixar de dizer que a chuva intensa da semana passada fez com que somente ocorresse jogos no domingo pelo interno de futebol. As partidas previstas para o feriado de quinta-feira e na tarde de sábado foram adiadas. Visando a integridade dos jogadores e preservar o gramado do campo de futebol.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.