Dez…tacando – 10/04/2012
1) A equipe infanto-juvenil de vôlei feminino Objetivo/NSF/Smel tem mais um compromisso pelos Joguinhos Abertos do Interior, a partir das 19h desta quinta-feira, 12, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia.
2) Sob o comando da técnica Bethania, o time são-carlense encara Descalvado e uma vitória pode garantir a classificação do time para a fase regional da competição. Lembrando que na estreia, vitória das meninas aqui da terrinha por 2 sets a 0.
3) Aproveitando o fato deste jogo, a editoria de esportes do jornal Primeira Página entrevistou a técnica Bethania. Coerente, sensata e muito racional ela falou das suas primeiras semanas como uma ‘nova são-carlense’. Nas entrelinhas, ela deixou claro que muita coisa tem que melhorar, mas reconheceu o esforço de muitas pessoas que estão trabalhando para que o vôlei feminino brilhe e que o projeto idealizado vingue.
4) Podemos dizer (com um pouco de atraso, claro…) que o técnico Fabiano Lourenço teve um final de semana ‘estonteante’ e que deve ter abusado do cacau (afinal, o último domingo, 8, foi o da Páscoa). Explico…
5) Semana passada, mais precisamente na quinta-feira, 5, as equipes sub-17 e sub-21 Asf/Smel estiveram em ação pela 2ª Copa Inter-Ligas e… segurem-se… ambas venceram Pitangueiras, jogando na casa do adversário. Os mais novos fizeram6 a3 e os mais velhos,9 a3.
6) A surpresa é simples: até então, o sub-17 não tinha ganho um jogo sequer. Foi o primeiro do ano. Já o sub-21 manteve a invencibilidade e lidera a categoria. Tai o motivo de tanta felicidade do palmeirense Fabiano Lourenço. Ops… Corintiano…
7) Se depender das afirmações do técnico Carlos Alberto Cuffi, a ginástica artística vai muito bem, obrigado. E põe muito bem nisso. Em uma entrevista dada ao jornal Primeira Página, ele disse que a Egos/Objetivo/Smel tem hoje um time forte formado por 12 ginastas ‘são-carlenses da gema’.
8) Entretanto, ele garantiu ainda que tem qualidade e… quantidade. Isso mesmo: está ‘brotando’ mais candidatas a ‘meninas super-poderosas’ da ginástica artística são-carlense.
9) Explico: hoje, lideradas por Bia Gallego e Kimberly Rodrigues (as pequenas tem 13 aninhos cada uma e vão para a Copa Sul-Americana), a equipe são-carlense é tida como uma das mais fortes do Estado.
10) Mas, de acordo com Cuffi está vindo uma nova geração (novíssima, diga-se de passagem), com uma nova equipe com crianças com idade entre 6 e 8 aninhos. Detalhe: apenas são-carlenses. Frase de Cuffi sobre isso: “São Carlos é pródiga em formar crianças de talento”. Concordo com o treinador…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.