Grupo apresenta repertório com sons diferenciados
O grupo Choro em Trio também se apresentará hoje na Virada Cultural. Eles tocam no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão, a partir das 15h. O grupo tem a proposta principal de apresentar um repertório elegante, de bom gosto e suave, composto por músicas brasileiras em versões instrumentais, proporcionando ao público uma audição diferenciada e um ambiente agradável e sofisticado.
“Para esse resultado, focamos as atividades na execução e criação de arranjos musicais, permitindo a abordagem dos mais diversos gêneros da música brasileira, entre eles a bossa-nova, o choro, a MPB, o samba, o baião, a valsa entre outros”, ressalta Renan Bertho, flautista do grupo e supervisor pedagógico do curso de Educação Musical da UFSCar/Sead.
Desde 2008 o grupo atuaem São Carlose região e já realizou apresentações em praças públicas, shoppings, bares, restaurantes, festivais de música e programas de rádio e TV. O grupo teve um projeto selecionado e posteriormente contratado, pela Secretária de Cultura de São Carlos para fazer aulas-espetáculo nos Centros de Referência de Assistência Social, tocando, apresentando e contextualizando o choro. Além de participações do Festival Chorando Sem Pararem São Carlose em várias outras de música e oficinas sobre arranjos, história do choro e educação musical em cidades do interior paulista.
O Choro em Trio é composto por Renan Bertho, Tiago Veltrone e Dudu Machado. “Cada um de nós trilhou um caminho pessoal até descobrir e se interessar pelo choro. São histórias e trajetórias diferentes, uma para cada músico. Mas de maneira geral os três carregam na bagagem a escuta do repertório por meio de gravações clássicas e contemporâneas, prática instrumental e a vivência de tocar e organizar rodas de choro”, diz Renan.
O músico também conta que na Virada Cultural fará um repertório presente no primeiro cd, que vai de Pixinguinha à Raul Seixas. “Será uma viagem sonora e musical através de diferentes linguagens e estilos musicais, caracterizados pelos arranjos que remetem à sonoridade do choro. Este cd é um produto promocional e foi gravado pelo músico e produtor Maurinho Saldanha. Teve a arte na capa de Cris Manfredi e foto de Raul Bertho. No evento teremos a oportunidade de mostrar nosso som para quem ainda não conhece. Já que a Virada agreda diferentes públicos”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.