Pesquisa escolherá o prato símbolo da cidade
O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a Rede Social Itirapina realizarão durante o mês de setembro, uma pesquisa com moradores da cidade de Itirapina, com o objetivo de identificar o prato que caracteriza a cidade.
Para o desenvolvimento dessa pesquisa, será formado um grupo de 20 pessoas, integrantes do Comtur e da Rede Social Itirapina, que receberão orientações sobre o tema Comfort Food, e posteriormente, esses pesquisadores abordarão alguns moradores para iniciar o trabalho
A metodologia utilizada nessa pesquisa será a do Comfort Food, ou seja, aquela comida que lembra aconchego, afetividade, que relembra a memória das pessoas e está relacionado com a infância. São alimentos, como: o bolinho de chuva da vovó, aquele mingau cremoso que mãe preparava, o doce fresco degustado por toda a família, após o jantar! Além dessa metodologia, também serão analisados os ingredientes e produtos típicos da cidade de Itirapina.
Os alunos-pesquisadores identificarão pessoas que nasceram na cidade de Itirapina, possuem mais de 50 anos, tem interesse em preparar a receita e participar de um concurso, e após aplicarem o questionário, analisarão os aspectos históricos do prato apresentado pelo (a) morador (a) e uma comissão formada pelos alunos-pesquisadores e especialistas, selecionará 10 (dez) finalistas, que serão convidados a participar de um concurso para a escolha do prato símbolo de Itirapina.
O EVENTO – O concurso “O Prato de Itirapina” acontecerá no mês de outubro, onde os 10 finalistas desenvolverão a receita em suas residências, e trarão para ser analisado por um conjunto de jurados: nutricionistas, chefs de gastronomia, historiadores e autoridades públicas. Será escolhido, então, o vencedor do prato símbolo de Itirapina!
Os moradores que desejarem participar da pesquisa e apresentar seu prato para o concurso poderão procurar a Raquel Fabrício, de 2ª à 6ª feira, no período da noite, na Emef José Cruz, no período de 1 a 12 de setembro, deixar o nome e telefone, que os alunos-pesquisadores entrarão em contato.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.