Novo sistema irá acabar com falta de água no Broa em Itirapina

A falta de água sempre foi uma reclamação dos moradores e visitantes do Balneário Santo Antônio, conhecido como Represa do Broa, mas este problema está próximo de chegar ao fim, devido a construção de um novo sistema de abastecimento para a localidade.
As obras do novo sistema de água para os moradores do Broa foi possível devido a um convênio firmado entre o Ministério das Cidades, do Governo Federal, Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura de Itirapina.
Os trabalhos consistem na perfuração de um novo poço tubular profundo com 200 metros e adutoras, cujas obras estão praticamente prontas. Além disso, dois reservatórios metálicos serão construídos, sendo um apoiado com capacidade para 750 mil litros e outro elevado com 100 mil litros. “Todas essas obras vão solucionar em definitivo a falta de água na Represa nos períodos de verão”, comemorou o prefeito José Maria Cândido (PMDB).
O investimento será em torno de R$ 2,9 milhões, com contrapartida do município de aproximadamente 10%. “Mais um grande investimento da gestão 2013/2016 em benefício de moradores, proprietários, comerciantes e turistas do Broa”, ressaltou Zé Maria.
O prefeito aponta que a obra é de extrema importância para o balneário e aguardada por todos. “Esse obra está sendo esperada pelos moradores, proprietários, visitantes e turistas da Represa do Broa há anos, pois vai resolver de uma vez por todas a falta de água potável nos finais de semana de verão, quando o consumo de água se torna muito maior do que a produção e armazenamento do poço tubular existente”, reforçou.
Zé Maria destaca que quando estiver pronta a obra, o Broa será mais valorizado. “Essa é mais uma conquista importante junto ao Governo Federal que vai valorizar ainda mais as propriedades do Balneário”, finalizou.
ESGOTO – Sobre o novo sistema de esgoto, o prefeito apontou que as obras começar apenas em 2017 dependendo do Governo do Estado de São Paulo. “Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2017 será liberado o dinheiro para execução de todo o sistema de esgoto do Broa, orçado em R$ 18,5 milhões. Vamos aguardar, pois o projeto completo já está aprovado com emissão da Licença de Instalação por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Prefeitura e Associação dos Proprietários de Imóveis do Broa (APIB) estão trabalhando nessa meta”, disse.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.