Moradores do Broa reclamam da coleta de lixo
Os moradores residentes no Broa, em Itirapina, reclamam da coleta de lixo no local. Segundo informações dos moradores, que não querem se identificar, com medo de represália, a coleta está precária ficando difícil a convivência por causa do acúmulo de lixo nos cestos, latões e nos cantos dos estabelecimentos e residências.
Segundo um dos moradores, a coleta é feita dia sim/dia não, e também por setores: quando o caminhão passa recolhendo o lixo ao lado da represa, ele não passa nas pequenas ruas onde ficam localizadas as casas e estabelecimentos comerciais.
Outro morador diz que, no mês de novembro, a coleta ficou atrasada por 15 dias e a partir de então, outros atrasos de dois ou três dias passaram a acontecer. “O lixo fica aí, às vezes atrasa. Outras vezes eles não recolhem todo o lixo porque o caminhão está cheio, e aí fica tudo jogado”, ressalta.
De acordo com José Roberto, que atualmente é responsável pelo saneamento, o problema foi pontual. “A chuva da última segunda-feira fez com que atrasasse a coleta, mas não existe tanto atraso como foi dito pelos moradores”, comenta.
Segundo Roberto, um dos caminhões é usado para fazer o Centro da cidade e o Broa e o outro faz o distrito de Itaqueri e os arredores da cidade. “Existem hoje na cidade dois caminhões e seis funcionários que fazem a coleta, três funcionários por caminhão”, finaliza.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.