Ibaté terá mais mil casas no próximo ano

O prefeito José Luiz Parella em entrevista durante a semana informou que para 2013 deverão ser entregues mais de mil casas populares.
Ibaté tem hoje oito loteamentos em andamento e desse montante, sete já estão aprovados. Trata-se do Residencial Antonio Donatoni (São Benedito) – 83 lotes; Jardim Domingos Valério (Jardim Mariana) – 767 lotes; Jardim do Bosque (Jardim Menzani) – 351 lotes; Jardim Primavera (Jardim Cruzado) – 351 lotes; Residencial Jequitibá I (Deval) – 345 lotes e Residencial Jequitibá II (Deval) – 67 lotes; CDHU – 528 lotes.
Ao todo são 2492 lotes, dos quais 1089 foram destinados por lei para a construção de casas populares, que deverão ser entregues no próximo ano.
Com relação aos outros 1403 terrenos, os mesmos poderão ser utilizados para moradia popular, desde que o comprador escolha construir sua residência através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, o qual somente em outubro de 2011 foi liberado para municípios com menos de 50 mil habitantes.
Ibaté ainda terá o seu primeiro loteamento fechado, “Terra dos Buritis” que em breve estarão regularizados para aprovação e venda.
Vale ressaltar que essas conquistas não foram possíveis antes, devido ao fato de que a maioria das terras que rodeiam a cidade de Ibaté pertencem a Cosan, que na maioria das vezes não tem interesse em vende-las, e todo processo de aquisição das mesmas exige altas quantias em dinheiro e negociações demoradas.
Foi o que ocorreu na aquisição dos 10 alqueires de terra que custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 1,5 milhão, onde estão sendo construídas as 528 casas do CDHU. Diga-se de passagem, as últimas casas construídas pelo Governo do Estado e que foram conquistadas graças a força política e o prestígio de Zé Parella.
É importante informar ainda que as áreas dos demais loteamentos estavam todas envolvidas em processos de inventários, os quais também são demorados, como no caso do Jardim Domingos Valério cujo um dos proprietários era de Geraldo Silva e o Jardim do Bosque de Luiz Menzani, ambos falecidos.
Na medida em que esses problemas são solucionados, os loteamentos são aprovados para a comercialização dos lotes e construção das casas.
“É gratificante chegar ao final do meu mandato com a sensação do dever cumprido, sei que a entrega das casas e loteamentos irá beneficiar muitas famílias com o sonho da casa própria”, afirmou Parella.
Realmente o Zé é um homem que honra as calças que veste; há tempos vem lutando pra cumprir sua palavra de compromisso de campanha e, cá entre nós, se superou, e muito e foi além das expectativas deixará o mandato ficando pra sempre marcado na história de Ibaté. Há um marco:- ANTES E DEPOIS DE ZÉ PARRELA.Tenho um temor e uma uma interrogação??Como será Ibate sem o Zé!!!….