17 de Agosto de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: População reclama de descarte irregular de lixo

Ibaté: População reclama de descarte irregular de lixo

06/01/2015 19h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibaté: População reclama de descarte irregular de lixo

Os moradores do Jardim Popular, em Ibaté, não estão contentes com a maneira como uma parte das pessoas descarta lixos e entulhos no bairro. De acordo com moradores, o final da Avenida São Paulo se tornou um verdadeiro lixão a céu aberto e o cheiro incomoda, além de atrair animais.

Na área, é possível observar restos de lixo orgânico, sofás, guarda-roupas, materiais de construção, entre outros objetos. “Olha o que está virando o fundo do Popular, parecendo um lixão público, jogam todo tipo de lixo”, disse o aposentado José de Souza, 63. 

De acordo com uma outra moradora, que preferiu não se identificar, pessoas de toda a cidade vão até o local depositar lixo irregularmente na área. “Vem pessoas da cidade inteira jogar lixo aqui e até animais mortos”, denuncia. 

A moradora disse que o cheiro é insuportável, principalmente em dias de calor. “O cheiro é insuportável, principalmente para nós que moramos aqui por perto, nos dias de sol forte fica ainda pior”, relata. 

Os moradores pedem uma solução para prefeitura. “Acho que a prefeitura devia tirar essa caçamba daqui ou vir limpar frequentemente, pois nós não aguentamos mais. As pessoas também precisam ter um pouco mais de consideração e consciência, afinal aqui não é um lixão, tem apenas uma caçamba para jogar entulho e não descartar fora de maneira irregular”, argumentou a moradora.

 

RECORRENTE – O mesmo problema também é reclamado em uma grande área particular localizada no Jardim Cruzado I, onde a caçamba é disponibilizada, mas as pessoas preferem jogar para fora. 

O problema já foi matéria no Jornal Primeira Página e, na ocasião, enquanto a reportagem conversava com moradores do Jardim Cruzado, uma equipe da prefeitura chegou à área e fez a limpeza do terreno. 

Um terreno no fim da Rua Benedito Arruda Camargo, no Jardim América, também vem servindo como depósito de entulhos. A prefeitura disponibiliza no local uma caçamba, mas os ‘sujões’ preferem jogar fora, o que dificulta a limpeza. 

 

OUTRO LADO – De acordo com a Prefeitura, o terreno é limpo com frequência, sempre às quartas e sextas-feiras, e quando têm as caçambas comunitárias elas são trocadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

A reportagem foi informada que mesmo o terreno sendo particular, ele é limpo devido à preocupação com a saúde pública, já que os alimentos jogados na área atraem animais, como, por exemplo, ratos, que podem transmitir doenças.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress