Grupo de São Carlos leva 200 à Jornada Mundial da Juventude
Faltando menos de 20 dias para a Jornada Mundial da Juventude, dez grupos de jovens de São Carlos e região realizam os últimos preparativos para a viagem: “Nossa última reunião geral será dia 14”, diz Reginaldo Aparecido Simonetti, que organizou quatro ônibus de peregrinos.
Há dez anos trabalhando com grupos de jovens e organizando viagens de cunho religioso, ele afirma que são dois ônibus de 46 lugares, um de 52 e um de 56, num total de 198 pessoas de três cidades: São Carlos, Jaú e Nova Odessa.
Reginaldo explica que a ideia de organizar uma peregrinação de pessoas da região para a Jornada Mundial da Juventude surgiu em maio de 2011: “Quando foi definido que a Jornada em 2013 seria no Brasil. A partir daí já comecei a correr atrás”.
Esse “correr atrás” significou, entre outras ações, buscar informações com pessoas que participaram da edição 2011 da Jornada, que ocorreu na Espanha.
Os dez grupos da cidade que participarão da Jornada realizaram encontros de adoração, vigílias, jogos e gincanas, diz Reginaldo: “Cada um dos grupos tem uma especificidade. Uns se dedicam mais a oração, outros a discussão da Bíblia, mas todos estão unindo forças”, conta.
Questionado sobre a possibilidade de um interessado ainda conseguir viajar junto com o grupo, ele diz: “Ainda está tendo muita procura, em especial para ir no fim de semana. Para o fim de semana ainda é possível, mas para a semana toda já não é possível”.
Isto porque, segundo ele, o dia 30 de junho foi o último para inscrição junto aos locais de estadia cedidos pela Jornada Mundial da Juventude: “Posso até conseguir meio de transporte, mas não estadia”, afirma.
O custo para quem vai participar a semana toda gira em torno de R$ 795,00. Para quem vai apenas no fim de semana, o preço é de RR 298,00, incluindo transporte, hospedagem e alimentação.
Os grupos que participarão da semana toda sairão no dia 20, às 19h30, em frente à Catedral, e chegarão no Rio de Janeiro dia 21: “Para já estarmos preparados para a Jornada que começa dia 23”.
Os que participarão somente do fim de semana sairão, também da Catedral, no dia 26, no mesmo horário, e chegarão no sábado, 27, pela manhã.
Reginaldo afirma que é um momento especial para o católico: “Vemos a emoção e a experiência que as pessoas trazem, a bagagem de vivências. Tanto em relação ao aspecto familiar quanto ao aspecto dos grupos”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.