Estudantes do Senai ganham medalhas de ouro
Três alunos da Escola Senai Antônio Adolpho Lobbe foram campeões em duas competições realizadas entre os dias 14 e 17 de novembro: as Olimpíadas do Conhecimento e a Worldskills Américas.
“Estamos muito felizes”, afirma o professor e orientador de um dos alunos, Marcos Antônio Escareli, que explica: “As Olimpíadas do Conhecimento têm início nas escolas, depois passam por uma fase estadual, uma fase nacional e uma fase mundial. Nós participamos da fase nacional na modalidade manutenção aeronáutica. Participamos também da Worldskills Americas com uma equipe da modalidade de Mecatrônica. A Olimpíada é uma competição de educação profissional, onde os alunos vão mostrar as suas técnicas, as suas habilidades. Quase todos os Estados brasileiros estiveram envolvidos, num total de 870 participantes. No Worldskills Americas foram mais de 20 países, e dentre esses países o Brasil foi o que ganhou maior quantidade de premiações: 26 medalhas de ouro, 4 de prata, e 4 de bronze”.
De São Carlos, Bruno Moreira, Cauanan Cantu e Diego Ballador foram os campeões, os dois últimos da Worldskills Américas: “Foi uma experiência incrível. Chegamos lá e conseguimos trazer essa medalha maravilhosa, com muito esforço, muito treinamento e com muito orgulho para o Brasil”, diz Diego Ballador.
“Realmente foi uma experiência incrível”, concorda Cauanan Cantu, que completa: “Foi muita aquisição de informação e conhecimento, foi muito importante para nossas vidas”.
“Toda equipe do Senai teve muito trabalho”, afirma Bruno Moreira: “Essa medalha não é só minha, é do coordenador e de toda equipe que ajudou para que a gente pudesse treinar”. O orientador de Bruno, Marcos Escareli, e o de Cauanan e Diego, Francisco Messias, também reconhecem o apoio que tiveram de toda equipe da escola: “Graças a eles pudemos nos concentrar nos treinamentos e nas competições”, afirmam.
“Nossos alunos foram medalhistas de ouro, junto com Canadá e Colômbia, já que a pontuação desses competidores foram muito parecidas, e o regulamento afirma que quando isso acontece todos os que tiveram pontuações próximas recebem medalha. Na fase nacional, vencemos Santa Catarina na modalidade de manutenção aeronáutica”, explica Escareli.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.