Escolas têm autonomia na distribuição das doações
“Roupa boa a gente doa” é o slogan da Campanha do Agasalho de 2012. A campanha é feita pelo Estado de São Paulo juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Fussesp, que contam com a colaboração de toda a sociedade para as arrecadações que podem ser agasalhos, cobertores, calçados, enfim, roupas para adultos e crianças. As arrecadações serão distribuídas de acordo com a escolha de cada escola estadual, novidade deste ano.
A campanha seguirá até o dia 15 de maio. O slogan deste ano mantém-se o mesmo do ano passado. Dessa forma, de acordo com Lu Alckmin, primeira-dama do Estado, tem o intuito de “chamar a atenção das pessoas a doarem roupas em perfeitas condições, não apenas para aquecer, mas para levar dignidade a quem vai receber”.
Na campanha deste ano, cada escola está confeccionando a sua própria caixa para receber as doações. Além disso, cada escola terá autonomia para fazer a distribuição das peças arrecadadas. “Até o ano passado, todas as doações eram encaminhadas para a sede da Secretaria da Educação que realizava um bazar e a renda era revertida para entidades assistenciais”, explica Rose Louback, diretora do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação.
Já neste ano houve uma mudança. “As escolas poderão enviar as peças para as entidades da própria cidade, para o Fundo Social de Solidariedade do município ou até mesmo para as escolas que são sede, aos finais de semana, do programa Escola da Família”, fala Rose.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.