22 de Agosto de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Buracos aumentam de proporção com as chuvas

Buracos aumentam de proporção com as chuvas

01/06/2013 11h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Buracos aumentam de proporção com as chuvas

Após três dias ininterruptos de chuvas, o sol voltou a aparecer ontem, 31 e deu a percepção do aumento de buracos nas ruas e dos transtornos causados aos motoristas.

 

Na rua Dona Alexandrina, dois buracos próximos da Praça da Catedral estão causando complicações no trânsito, já que na via o fluxo de veículos é intenso e ainda conta com o trafego de ônibus. Aos motoristas que transitam no local a atenção deve ser redobrada e a velocidade reduzida.

Durante o período em que a reportagem registrava fotos do local, muitos motoristas passaram reclamando da bagunça que estava o trânsito, alguns não percebiam o obstáculo e freavam em cima do cavalete e depois tentavam desviar em meio ao fluxo intenso. Nenhum agente de trânsito foi visto no local.

Um dos buracos que ficam entre as ruas Major Jose Inácio e Conde do Pinhal foi reformado há poucos dias, porém o serviço não teve eficiência e o asfalto voltou a ceder e afundar. Cavaletes de sinalização foram colocados no local, fazendo com que os motoristas desviassem do buraco.

No quarteirão abaixo, entre as ruas Treze de Maio e Jesuíno de Arruda, outro buraco foi sinalizado para desvio dos veículos, afunilando o tráfego para uma faixa.

Durante o período da manhã, uma equipe da Secretaria de Obras Públicas passou pela rua Dona Alexandrina, e também em outros pontos da cidade, tapando alguns buracos menores, porém nada foi feito nestes dois casos relatados na matéria.

Na avenida Doutor Carlos Botelho, próximo da esquina com a rua Aquidaban, outro buraco sinalizado com dois cones, um em pé e outro caído, também está trazendo complicações para o intenso fluxo da via; o buraco que até dias atrás tinha pequenas proporções, aumentou rapidamente junto com os transtornos.

Os motoristas precisam também ter atenção próximo ao local, pois a rua também recebe o tráfego de ônibus que ao passar tomam mais de uma faixa da via.

 

VAZAMENTO – Na rua Marechal Deodoro, no quarteirão entre as ruas Aquidaban e José Bonifácio, um vazamento que há tempos se encontra na via também aumentou após as chuvas e passou a causar mais problemas aos moradores e motoristas.

Um morador do quarteirão comentou que há meses o vazamento começou e aos poucos foi aumentando o tamanho do buraco, até tomar as proporções de agora. “Vários motoristas não percebem o buraco e passam em cima, jogando água para todos os lados e piorando a situação”, afirma o morador.

Por causa do feriado prolongado, nenhum funcionário da Prefeitura e nem da Secretaria de Obras Públicas foi encontrado para informar quando as obras de reparo dos buracos relatados na matéria serão realizadas.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Uma resposta para “Buracos aumentam de proporção com as chuvas”

  1. SE O SERVIÇO DE ASFALTAMENTO FOSSE BEM FEITO NÃO ACONTECERIA ISSO, ANTES ERA MISTURA PARA BOLO. AGORA É MISTURA PARA MINGAU, SÓ QUE O PREÇO COBRADO É DE ASFALTO USINADO.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress