Após reclamação de moradora, problema é resolvido

Após a reclamação da dona de casa Regiane Aparecida Moreira, 4, que mesmo com o registro fechado, o hidrômetro continuava cobrando o consumo de água, o que na opinião dela seria ar, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi até a sua residência na rua Reginaldo Stefanutti, 1087, no bairro Cidade Aracy e resolveu o problema.
De acordo com o Saae, uma equipe da autarquia esteve na residência, na manhã de ontem, 23, quando foi realizada uma vistoria a partir da qual verificou-se a existência de vazamento interno, em uma caixa acoplada da descarga do vaso sanitário e ineficiência do registro do cavalete.
Como procedimento padrão da autarquia, a moradora foi orientada a fazer o reparo do vazamento, no valor de R$ 2,90, e foi trocado o registro, serviço para o qual será cobrada uma taxa.
O Saae ainda aproveitou e efetuou, no endereço em questão, a troca periódica do hidrômetro, que apesar de estar em boas condições já tinha mais de cinco anos de uso. Como procedimento de manutenção, segundo determinações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para essa troca não será feita cobrança para o usuário.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.