Cielo e Fabiana: os melhores de 2011
Cesar Cielo e Fabiana Murer são os melhores atletas brasileiros de 2011. Após votação através de um colégio eleitoral e do público, via Internet, o anúncio dos vencedores foi feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na noite desta segunda-feira, 19, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cielo já havia conquistado o prêmio duas vezes, em 2008 e 2009. Murer também foi a vencedora no ano passado.
Em2011 asaltadora com vara Fabiana Murer fez história ao conquistar o primeiro titulo mundial do atletismo brasileiro, obtido em Daegu, Coréia do Sul, após saltar 4m85, a segunda melhor marca do ano. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 conquistou a medalha de prata, com 4m70. No 104th Millrose Games – Indoor,em Nova Iorque, obteve o primeiro lugar com o salto de 4m74. “Estou muito contente em receber o Prêmio Brasil Olímpico mais uma vez. Quero agradecer em quem votou em mim, quem reconhece o meu trabalho e meu esforço”, disse Fabiana Murer. “Nós teremos um ano muito importante já que se trata de um ano olímpico. Já voltei a treinar e vou usar toda a minha força de vontade para buscar essa medalha em Londres”, afirmou Murer.
Maior nome da história da natação brasileira, em 2011 Cesar Cielo foi campeão mundial nos 50m livre e 50m borboleta, em Xangai, China. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 conquistou quatro medalhas de ouro para o Brasil, nos 50m livre, 100m livre, 4x100m livre e 4x100m medley. Cielo subiu ao palco para receber seu terceiro Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano visivelmente emocionado. “Foi um ano de muita superação e novos desafios em minha carreira. A gente cai no buraco e fica difícil enxergar fora dele”, disse Cielo, lembrando quando foi acusado de doping. Acusação rechaçada pelo Tribunal Federal do Esporte (CAS), que comprovou a inocência do nadador no caso. “Minha fé me segurou esse ano e aqui estou como bicampeão mundial. A gente pode muito mais do que imagina. Tudo o que passei esse ano vai servir de aprendizado para o ano que vem, quando vou defender meu título olímpico. Esse prêmio era o carinho que faltava para eu saber que estou de volta”, afirmou o nadador.
Além dos vencedores, concorreram ao prêmio de Melhor Atleta do Ano Fabiana Beltrame (remo) e Maurren Maggi (salto em distância), no feminino; Diego Hypólito (ginástica artística) e Emanuel Rego (vôlei de praia), no masculino. “Este ano foi muito bom para o esporte brasileiro, com diversas conquistas de campeonatos mundiais, sendo alguns inéditos. Por isso estamos aqui celebrando uma noite muito especial, homenageando aqueles que ajudam a construir nossos melhores sonhos, os atletas”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Em sua 13ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico foi apresentado em um formato inédito. Seguindo a linguagem sugerida pelo próprio Theatro Municipal, o evento foi concebido como uma peça teatral em quatro atos, cada ato contando um pouco da caminhada do atleta nos quatro anos que antecedem a disputa dos Jogos Olímpicos. Jair Oliveira e Zélia Duncan foram as atrações musicais da cerimônia. (cob.org.br)
OS MELHORES EM CADA MODALIDADE
Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boliche – Marcelo Suartz
Boxe – Everton Lopes
Canoagem slalom – Cássio Petry
Canoagem velocidade – Nivalter Santos
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo estrada – Murilo Fischer
Ciclismo mountain bike – Rubens Valeriano
Ciclismo pista – Sumaia Ribeiro
Desportos na neve – Mirlene Picin
Desportos no gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Guilherme Toldo
Esqui aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Neymar Santos
Ginástica artística – Diego Hypólito
Ginástica de trampolim – Giovanna Matheus
Ginástica rítmica – Angélica Kvieczynski
Handebol – Chana Masson
Hipismo – adestramento – Luiza Almeida
Hipismo – CCE – Serguei Fofanoff
Hipismo – saltos – Bernardo Alves
Hóquei sobre grama – Thalita Cabral
Judô – Leandro Guilheiro
Karatê – Lucélia Brose
Levantamento de peso – Fernando Reis
Lutas – Aline Ferreira
Maratona aquática – Poliana Okimoto
Natação – Cesar Cielo
Natação sincronizada – Nayara Figueira
Patinação artística – Marcel Stürmer
Pentatlo moderno – Yane Marques
Polo aquático – Marina Canetti
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby 7 – Diego Lopez
Saltos ornamentais – Cesar Castro
Squash – Thaisa Serafini
Taekwondo – Marcio Ferreira
Tênis – Rogério Dutra
Tênis de mesa – Hugo Hoyama
Tiro com arco – Ana Marcelle dos Santos
Tiro esportivo – Ana Luiza Ferrão
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela – Robert Scheidt / Bruno Prada
Vôlei de praia – Emanuel Rêgo
Vôlei – Murilo Endres



esse salto com vara é uma coisa complicada mais muito legal e as prova do Cielo são as mais bacana da natação é muita adernalina