Dez…tacando – 22/4/2013
1) Unicep São Carlos 24 x 22 A Hebraica. Além de vencer, convenceu. Assim foi a estreia da equipe adulta no Campeonato Paulista de Handebol, ocorrida sábado, 20, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.
2) Sinceramente nunca vi a equipe são-carlense jogar tão bem um jogo. Mais que isso: manteve a regularidade nos dois tempos e não deu a mínima chance ao experiente adversário de ameaçar a vitória dos comandados do técnico Valdir Barbosa.
3) Um dado curioso: após 14 anos, a Unicep São Carlos venceu pela primeira vez na estreia do Campeonato Paulista. E em cima de uma experiente equipe e candidata a ser semifinalista.
4) Partindo deste princípio, portanto, acredita-se que o time são-carlense, de fato, vai brigar para estar entre os melhores do estado este ano. Sinceramente, posso dizer sem titubear: os garotos da terrinha tem tudo para brilhar…
5) Mais um degrau. Da fase sub-regional para a regional. Quem comemora é o técnico Eder Aguiar e os jogadores da equipe infanto-juvenil de vôlei masculino Fatto/Yázigi/Aquário que venceu Descalvado por 2 sets a 0 e sagrou-se campeão na noite de quinta-feira, na casa do adversário.
6) Foi a terceira vitória seguida do time são-carlense e todas por 2 a 0 (Pirassununga, Porto Ferreira e Descalvado) e agora espera os campeões das regiões de Araraquara, Matão e Jaboticabal. Desde quadrangular sairá o campeão da fase regional e que garante vaga para a final estadual.
7) O técnico Eder Aguiar (que estreia nesta função em 2013) não se cabe de alegria. Ele está vendo seu trabalho ter o retorno tão esperado. Na minha opinião, merece, uma vez que este nobre cidadão é um lutador!
8) A princípio, o fato de privilegiar os associados está dando resultado no Country Club. A prova está nos resultados iniciais do 36º Campeonato Interno de Futebol, onde os jogos estão sendo marcados por um grande equilíbrio de forças.
9) Por exemplo, no final de semana, durante a segunda rodada da fase de classificação quatro jogos foram realizados e três empates aconteceram. Somente o Oba/Pódio venceu (4 a 2 no Jr/Banana) em tarde inspirada do ‘chorão’ Charles, que marcou três gols.
10) Uma iniciativa louvável, que deixaram as equipes muito mais equilibradas tecnicamente e fazendo com que todos possam ter chances de sonhar com o título da temporada. Mas sempre com a prioridade de ‘curtir’ o final de semana e tornar o evento uma confraternização…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.