8 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Estado antecipa incorporação do ALE aos salários dos policiais

Estado antecipa incorporação do ALE aos salários dos policiais

04/04/2013 21h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Estado antecipa incorporação do ALE aos salários dos policiais

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 4, o pagamento antecipado da incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnico-científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).O benefício será para os servidores ativos e inativos. O Projeto de Lei Complementar 8/2013, encaminhado à Assembleia Legislativa, ainda está em fase de votação.

 

O decreto do governador que autoriza o adiantamento do pagamento foi publicado nesta quinta-feira (4) e tem seus efeitos retroativos ao dia 1 de março. Portanto, a incorporação já constará no holerite do mês correspondente.

O benefício será incorporado 50% no salário-base dos policiais e a outra metade será agregada ao Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Os aposentados e pensionistas também serão beneficiados com a antecipação do pagamento e recebem o valor integral a partir do mês corrente.

Serão beneficiados 248.860 policiais em todo o Estado, incluindo aposentados e pensionistas. A medida representa um investimento anual de R$ 1,4 bilhão – valor do impacto dessa incorporação na folha de pagamento das categorias.

 

Valorização

O Governo do Estado de São Paulo vem investindo na valorização e na reestruturação da carreira policial. Nos últimos dois anos, policiais civis, militares e científicos tiveram um reajuste de 27,7%, no salário base. O acréscimo proporcionado foi incorporado em duas etapas, 15% em julho de 2011 e 12,7% em agosto de 2012. O aumento beneficiou os oficiais que estão na ativa, aposentados e pensionistas.

Além do reajuste salarial, o Governo do Estado anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras. Uma delas foi a extinção da 4ª classe das 14 carreiras de policiais civis, promovendo-os automaticamente para a 3ª classe, o que representou outra elevação salarial.

Também foi aprovada a promoção automática – os policiais serão promovidos à 2ª classe ao completarem 15 anos de serviço, e à 1ª classe, quando tiverem 25 anos de carreira.

No ano passado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa a emenda constitucional 35 que transformou em jurídica a carreira de delegado de polícia.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress