Dez…tacando – 25/3/2013
1) Fato! As quatro vitórias e um empate nos últimos jogos que totalizaram ao São Carlos a conquista de 13 pontos e respirar na Série A2 do Campeonato Paulista foram esquecidas ao final do jogo contra o RB Brasil, ocorrido sábado, 23, no Luisão, pela 18ª rodada da fase de classificação.
2) A derrota em casa por 2 a 0 pode custar caro ao time são-carlense, que permaneceu com 18 pontos e corre, infelizmente, sérios riscos de ser rebaixado na última rodada, marcada para o próximo domingo, 31.
3) Os motivos? Tem vários, mas dois são bem óbvios: O primeiro é que o jogo será fora de casa e o segundo, irá enfrentar, nada mais, nada menos que a Portuguesa no Canindé.
4) Concordo que o São Carlos depende de suas forças para se garantir na A2. Basta ‘apenas’ vencer. Mas ai que está o problema: o adversário é um dos mais tradicionais do futebol paulista, formou uma equipe de qualidade, já que foca ainda a Série A do Brasileirão que começa em maio e busca, inicialmente, retornar a Série A1 do Paulista.
5) Portanto, a parada será ‘super indigesta”, convenhamos e os jogadores da Águia terão que fazer das ‘tripas, coração’ para conquistar um resultado positivo.
6) Afinal ‘se’ (mas no futebol o ‘se’ já era…) a Águia vencesse o RB Brasil a história seria totalmente diferente. Agora os comandados do técnico Edmilson de Jesus terão no próximo domingo, contra a Lusa, o ‘jogo do ano’.
7) Futebol reserva surpresas. Sei que o São Carlos pode ir lá, vencer e permanecer na A2. Mas termos que ser coerente: a tarefa é para lá de complicada…
8) Eu, sinceramente, torço para que a Portuguesa coloque em campo os reservas dos reservas. Ai poderemos sonhar com um resultado mais promissor.
9) Este meu pensamento baseia-se simplesmente em uma atitude que, se tomada, irá preservar os jogadores titulares que realizam uma maratona de jogos na fase de classificação na A2 (rodadas no meio e final de semana).
10) Atitude que o técnico Edmilson de Jesus não poderá tomar com relação ao São Carlos. Terá que colocar força máxima em campo…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.