Dez…tacando – 21/3/2013
1) Agora é fato! A Águia, após uma campanha impressionante conseguiu sair da zona da degola no Campeonato Paulista da Série A2. Hoje está em 15º lugar, com 18 pontos, a frente de Grêmio Barueri e Rio Branco de Americana (17 pontos), Ferroviária (15) e Juventus e Santacruzense (14).
2) Mas o perigo do clube ainda retornar para o Z4 é grande, já que restam duas rodadas para o encerramento da fase de classificação e terá pela frente o RB Brasil sábado, 23, em casa e a Lusa do Canindé, no próximo domingo, 31, fora.
3) Entretanto os guerreiros da Águia estão cientes dos problemas que ainda terão pela frente e garantem que a reação vai continuar e que o clube não retornará a esta ingrata colocação.
4) A torcida é grande. Mas muito grande mesmo e a perspectiva positiva que ronda o clube não poderia ser melhor. O motivo é claro e óbvio: entre os 20 clubes que disputam a A2, o melhor momento é da Águia. Os números não deixam mentir.
5) Nas últimas cinco rodadas, o clube tem 83% de aproveitamento. Isso mesmo. 83%. Foram cinco jogos, quatro vitórias e apenas um empate (1 a 1) com o Rio Branco. As vitórias foram em cima do Juventus (1 a 0), Santacruzense (2 a 1), Monte Azul (2 a 0) e a última, contra o Grêmio Barueri (1 a 0).
6) Esta, muito comemorada, pois os três pontos conquistados na noite de quarta-feira, 20, no Luisão, valeu a saída das quatro últimas colocações, em uma arrancada impressionante dos comandados do técnico Edmilson de Jesus.
7) Além das vitórias, o que tem surpreendido, de fato, é o desempenho do time. A chegada dos novos contratados, mais o estilo de jogo implantado a partir da 11ª rodada da A2 vem surtindo um efeito impressionante.
8) A Águia não deixa a desejar para nenhum adversário. Vem encarando todos de frente e impondo respeito.
9) Destaque contra o Grêmio Barueri para o meia Vassoura que ‘arrepiou’ e foi o melhor jogador em campo. Não apenas pelo pênalti sofrido e o gol marcado. Mas pelo conjunto da obra.
10) Foi o ‘maestro’ de uma orquestra chamada São Carlos Futebol Clube. O time está jogando demais. Ah! Antes que eu me esqueça: estou adorando ‘queimar’ a língua, pois não acreditava que esta reação poderia ocorrer…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.