Última rodada define os oito classificados para as quartas de final
Todos os jogos no mesmo horário para definir as equipes que estarão na fase de quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13. Assim será a 11ª e última rodada da fase classificatória da competição, que será disputada neste sábado, 2, às 21h30, em seis cidades diferentes.
O líder RJX, que tem 50 pontos, receberá o Super Imperatriz Vôlei, 10º colocado, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Tendo o Sada Cruzeiro na sua cola, com apenas um ponto a menos, a equipe carioca tem como meta garantir uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 e somar os três pontos possíveis.
Após a boa vitória por 3 a 0 sobre o Canoas na última rodada, o técnico Marcelo Fronckowiak afirma que o objetivo é conseguir uma boa pontuação.
“Espero ver o mesmo espírito de decisão que tivemos na vitória sobre o Canoas. O objetivo é entrar em quadra para decidir a partida, somar os três pontos e encerrar a fase na primeira colocação”, disse Fronckowiak.
Na outra ponta da tabela há uma grande disputa pelas últimas vagas. Na próxima fase, seguirão na disputa apenas oito equipes e Volta Redonda (RJ), São Bernardo Vôlei (SP) e Vôlei Futuro (SP) têm chances de classificação. A equipe do Rio de Janeiro tem 26 pontos, a do ABC Paulista, 25, e a de Araçatuba (SP), 24.
A briga pela vaga é acirrada e o técnico Cézar Douglas, do atual vice-campeão Vôlei Futuro (SP), sabe que seu time não terá facilidades contra o atual campeão da Superliga. Para o treinador, enfrentar o Sada Cruzeiro (MG) é uma tarefa complicada.
“É um adversário difícil. Eles têm uma equipe com condições, inclusive, de terminar a fase classificatória em primeiro. Com isso, sabemos que são objetivos bem diferentes, mas como a nossa meta sempre foi estar entre os oito classificados, estamos trabalhando bastante com base nessa última chance que temos”, explicou Cézar Douglas.
Enquanto há possibilidade, o Vôlei Futuro estará em busca da vaga. O treinador da equipe de Araçatuba destaca a importância de marcar pontos nessa partida e tem preparado o time para enfrentar o forte adversário.
“Temos que criar possibilidades de pontuar. Estamos trabalhando bem o saque e o sistema defensivo, além de sabermos que é necessário jogar com um pouco mais de consistência na recepção. Eles têm um levantador que, se jogar com a bola na mão, tem muitas opções para fazer um bom jogo”, disse Cézar Douglas, referindo-se ao levantador do Sada Cruzeiro, William Arjona. (cbv.com.br)
A rodada
Sábado, 2, às 21h30
Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro
Medley/Campinas x Vivo/Minas
RJX x Super Imperatriz Vôlei
UFJF x Canoas
Volta Redonda x SESI
Funvic/Midia Fone x São Bernardo Vôlei
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.