6 de Novembro de 2025

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 14/02/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 14/02/2023

14/02/2023 05h24 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 14/02/2023

Humor Caipira –

Haviam 3 bêbados bebendo ao lado de um morro. Quando a bebida acabou, então fizeram um sorteio para decidir quem iria subir o morro para comprar mais cachaça.

O sorteado já bêbado, subiu o morro e comprou a cachaça, colocando-a no bolso traseiro da calça, porém na hora de descer, escorregou e foi rolando até lá em baixo, e quando parou, sentiu aquele frio e disse:

– Deus queira que seja sangue!

 

Mensagem da Semana

A gratidão é o maior antídoto para a tristeza. Cada dia é uma nova oportunidade de sentirmos gratidão por tudo que conquistamos. Não é a alegria que nos torna gratos, é a gratidão que nos deixa alegres. Agradeço a Deus pelo dom da vida e a vida pelo dom da felicidade.

 

Conheça um pouco da trajetória de Mayck e Lyan

‘Um pé na roça e outra na cidade!’

Afinal, sertanejos ou caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro e Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck e Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira.

Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por ai. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público moderno até os fãs mais tradicionais do gênero caipira.

A dupla possui mais de 1 milhão de likes na página do Facebook, e chega a ultrapassar a marca de 11 milhões de visualizações por vídeo postado nas redes sociais. Apesar de ainda jovens, Mayck, com 28 anos e Lyan, com 26 anos, já possuem uma trajetória respeitável. São 2 DVDs e 4 CDs lançados, vendendo mais de 300 mil cópias no total. Trazem na carreira marcas significativas, como: Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro, além de várias indicações a prêmios.

Desde que despontaram no mercado, Mayck e Lyan ficaram conhecidos por manterem a cultura e tradição sertaneja em suas músicas. A voz grave de Mayck somada aos arranjos da viola caipira de Lyan, fizeram com que os irmãos criassem uma marca registrada, recebessem elogios e conquistassem o respeito do público e de duplas consagradas.

Contato para shows (11) 9.9317-6133.

 

Thalia e Thaleia, uma das duplas revelações femininas no mundo sertanejo

Nascidas nos Estados Unidos, Thalia e Thaleia, 21 anos, além de cantoras e compositoras, são apaixonadas no mundo dos tiktokers. Os seguidores de ambas se identificaram tanto com as cantoras durante a pandemia, que elas começaram a viralizar com seus conteúdos.

Atualmente, elas possuem mais de 300 mil seguidores no Tik Tok e mais de 2,4 milhões de curtidas em seus vídeos de danças, dublagens engraçadas e publicações do dia a dia.

Nascidas na cidade de Martinez, na Califórnia (Estados Unidos), as irmãs vieram para o Brasil aos 6 anos de idade. Filhas de um uberabense e de uma rio-verdense, a mudança para Goiás não significou uma ruptura com o modo de vida delas no país da música country. As gêmeas, que formam uma dupla sertaneja, cresceram ouvindo o estilo em casa, no país de June Carter. A paixão despertou aos 9 anos. Aos 13, começaram a cantar.

Boa sorte meninas e sucesso!

 

Cantinho da Saudade com Pedro Bento e Zé da Estrada

Dupla fortemente influenciada pela música mexicana. Inclusive no visual, ostentando grandes chapéus e coletes pretos de mariachis. Entre seus melhores trabalhos estão ‘Mágoas de Boiadeiro’, ‘Boneca Cobiçada’ e a saga épica ‘Os Três Boiadeiros’.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress