Unilever recebe o Vôlei Amil na luta para se manter no topo
Um duelo promete fortes emoções na segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 12/13. Neste sábado, 19, a Unilever, das campeãs olímpicas Fofão, Valeskinha, Natália e Fabi, receberá o Vôlei Amil, das também medalhistas de ouro em Jogos Olímpicos, Walewska e Fernandinha. A partida será realizada, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
A Unilever aparece na liderança da competição, com 25 pontos (nove vitórias e apenas uma derrota). O Vôlei Amil está na quinta posição, com 20 (sete resultados positivos e três negativos). No primeiro turno, as cariocas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1 na casa do adversário.
O treinador do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães, sabe da dificuldade do confronto. No entanto, o técnico tricampeão olímpico acredita que sua equipe precisa evoluir.
“A Unilever é uma das favoritas ao título, um adversário com grandes jogadoras e muito duro de ser batido, mas o importante para nós, que somos uma equipe nova, em seu primeiro ano, é buscar evolução. Já temos que pensar, inclusive, nos playoffs, em ajustar nosso time com foco nas fases decisivas”, disse o treinador.
As duas equipes também se destacam nas estatísticas. O Vôlei Amil tem o melhor levantamento e o segundo ataque mais eficiente do torneio. Já a Unilever aparece na liderança dos fundamentos saque e defesa.
Pelo lado da Unilever, o treinador Bernardinho acredita que a partida será pautada pelo equilíbrio.
“São duas equipes de muita qualidade, que contam com jogadoras experientes, medalhistas olímpicas. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. É uma partida sem prognóstico”, analisou o treinador. (cbv.com.br)



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.