Dez…tacando – 20/12/2012
1) Os 32 jogadores da equipe sub-20 do São Carlos estão vivendo um momento de grande ansiedade. Até nesta sexta-feira, 21, ao menos. É que apenas 25 serão relacionados pelo técnico Ulisses Pontes e que estarão vestindo a camisa do clube na Copa São Paulo, que começa dia 4 para a Águia, quando encara Guaicurus/MS, no estádio Luisão.
2) Ulisses revela que fará o corte contrariado. Mas a “degola” é uma exigência da Federação Paulista de Futebol, que permite um grupo de 25 atletas para o principal campeonato da categoria do país.
3) O que deixa o treinador um pouco mais tranquilo é que ele tem um grupo de qualidade e mesmo com o corte obrigatório, garante que o time não perderá a força.
4) A expectativa em todo o grupo, diga-se de passagem, é ir longe na Copinha. Em sua melhor participação, a Águia chegou entre as oito melhores equipes e em 2013, os atuais jogadores querem, no mínimo, repetir a dose. Quiçá, ir mais longe…
5) Lembrando que o São Carlos está no grupo M e na primeira fase jogará em casa, no estádio Luisão, além do Guaicurus/MS (dia 4), vai enfrentar ainda o União/MT (dia 7) e o São Paulo (dia 10). A expectativa é a melhor possível no time, com a otimismo, inclusive, de vencer o Tricolor!
6) A quarta colocação no campeonato paulista da 1ª Divisão, a medalha de prata nos Jogos Regionais e a 5ª colocação no Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol). Esta campanha foi realizada pela equipe de vôlei masculino Fisk/Aquário São Carlos em 2012 e segundo Dudão, a meta atingida.
7) Em uma entrevista ao jornal Primeira Página, Dudão fez questão de dizer que, dentro da quadra os resultados foram plenamente satisfatórios. Mas fora dela… nem tanto…
8) A falta de recursos financeiros foi grande e isso complicou a participação são-carlense em todos os campeonatos. A falta de apoio municipal também deixou a desejar, segundo Dudão. Principalmente na reta final desta temporada.
9) Uma pena, diga-se de passagem. Afinal, o esporte é o passo para a formação de jovens saudáveis e uma forma de afastá-los da ociosidade…
10) Quanto a 2013, o esporte são-carlense na verdade, está indefinido. Estamos em dezembro e o novo secretário de esportes ainda não foi anunciado. Partindo deste princípio, conversas iniciais sobre as modalidades esportivas acontecerão somente em janeiro. Sinceramente, me entristece…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.