Dez…tacando – 14/12/2012
1) O handebol são-carlense tem bons motivos para comemorar. O time comandado pelo técnico Valdir Barbosa acaba de anunciar a renovação da parceria com o Colégio Interativo e Academia Aquário para 2013.
2) Com isso, o time continua a ser denominado Interativo São Carlos e vai estar na próxima temporada, disputando as principais competições do país, como Copa Brasil, Liga Nacional e Campeonato Paulista.
3) Mas antes de chegar 2013, em uma entrevista exclusiva, Valdir Barbosa falou sobre a participação do handebol aqui da terrinha este ano. De acordo com ele, a meta foi alcançada (e com sobras).
4) Por exemplo a prata nos Abertos, a 5ª colocação na Liga Nacional e na Copa Brasil e ainda o título invicto nos Regionais mostraram a força do jovem time são-carlense que ao longo de 2012, em 42 apresentações oficiais, venceu 29. Realmente uma bela campanha…
5) Duas jogadoras de vôlei que irão deixar muita saudade para os torcedores que acompanharam as notícias de vôlei aqui no jornal e site do Primeira Página. Ambas integraram o Objetivo/NSF/Bandeirantes, equipe infanto-juvenil. São parte do grupo de “guerreiras”.
6) Raffaela e Brunna. Como elas próprias assumiram, francanas de nascimento, mas que em 2012, adotaram São Carlos. Simpáticas, as atletas foram campeãs invictas no Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol) e semifinalista no Campeonato Paulista.
7) Enfim, encheram de orgulho o torcedor são-carlense que também ‘respira’ vôlei. Em 2013, Raffa e Brunna passam a ser juvenis e irão em busca de novos horizontes. De acordo com a técnica Bethania Mello seis equipes do Estado tem interesse nesta dupla talentosa que tem tudo para vencer na vida.
8) E pelos momentos felizes (já que em 2012 as vitórias foram em número muito maior que as derrotas), só temos a agradecer a breve estadia dessas atletas. Paralelamente desejar toda a sorte do mundo e quem sabe em um curto espaço de tempo elas possam ser manchetes como as novas esperanças do vôlei feminino brasileiro. Competência para isso as duas demonstraram este ano vestindo a camisa do vôlei são-carlense. Portanto, sucesso meninas…
9) Esta semana estivemos no Country Club acompanhando os jogos das quartas de final do 35º Campeonato Interno de Futebol e, ao lado do gramado, pudemos ouvir frases curiosas, de duplo sentido e que eram ditas na maior naturalidade. Afinal, era a forma de comunicação entre técnico e atletas.
10) Gírias futebolísticas, mas que acabam sendo hilárias. Olhem só as frases ditas e anotadas: “dá, que ele coloca”…; “enfia”…; “coloca rápido”…; “enfia aqui, antes que ele vire e saia atrás de você”…; “Chuchu, enfia aqui”…; “Abre, mas abre bem aqui… Senão toma nas costas”…; “sempre que estiver com a bola, abre bem”…



Muito obrigada pelo carinho! Com certeza levaremos todos nos nossos corações… somos francanas, mas São Carlenses de coração!
OBRIGADA!