Dez…tacando – 19/11/2012
1) A equipe de vôlei mirim Objetivo/Posto Castelo vai enfrentar Luís Antonio na semifinal (partida única) da Taça de Ouro do Campeonato da APV (Associação Pro Voleibol). O jogo acontece no dia 31 de dezembro, a partir das 10h, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, em São Carlos. Quem vencer garante presença na final e irá enfrentar o vencedor de Américo Brasiliense x Sertãozinho.
2) O jogo promete, pois irão estar frente a frente duas equipes “parelhas” tecnicamente. Lembrando que na fase de classificação, em uma partida bem equilibrada, as são-carlenses levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1.
3) Agora, mesmo jogando em casa, a técnica Michelinha Mendonça alerta: é um novo jogo, uma semifinal em partida única e não existe favoritismo. Tudo pode acontecer. Portanto, adianta, a concentração tem que ser máxima para evitar surpresas. E aproveitar o fato de jogar em casa e com o apoio da torcida.
4) Para que não aconteça uma surpresa “negativa”, a treinadora afirmou que vem trabalhando o grupo e procura treinar mais neste momento decisivo e até o dia do jogo, irá buscar realizar jogos treinos justamente para deixar as atletas com ritmo de jogo e paralelamente, ‘quebrar’ a ansiedade que é natural neste momento e principalmente nesta faixa etária (as atletas tem entre 12, 13 e 14 anos).
5) Mas a certeza é que o Objetivo/Posto Castelo tem tudo para buscar a vitória e vai conseguir atingir esta meta. Com isso, o time mirim vai tentar a conquista de mais um título para São Carlos em 2012.
6) O são-carlense Miguel Chaim fez bonito em Las Vegas, EUA. Prometeu que iria entrar para a história esportiva de São Carlos e cumpriu. Durante o Campeonato Mundial, conquistou dois pódios e um resultado inédito para a nossa terrinha.
7) No Levantamento Terra ficou com a terceira colocação e no Supino, conquistou o título máximo, mostrando que São Carlos forma atletas de ponta nas mais diversas modalidades esportivas.
8) Foi sem dúvida um grande feito e que coloca a cidade em evidência. Vale ressaltar que mais de mil atletas estiveram disputando o Mundial.
9) Com isso, no final de temporada, atletas que estavam no anonimato em São Carlos entram para a galeria dos vencedores e faz com que a cidade seja notícia. Mas Miguel fez questão de dizer que está feliz, mas não realizado.
10) Ano que vem voltará ao Mundial de Levantamento Terra e vai em busca do primeiro lugar. Em Las Vegas, o vencedor levantou 300 quilos. Miguel chegou aos 255. Mas garantiu que, com muito treino, vai conseguir superar esta marca.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.