8 de Novembro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Acabou a agonia: Palmeiras na Série B

Acabou a agonia: Palmeiras na Série B

18/11/2012 21h21 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Acabou a agonia: Palmeiras na Série B

O Palmeiras visitou o Flamengo para tentar diminuir o risco de rebaixamento no Brasileirão neste domingo, 18, saiu na frente, mas tomou o empate, em partida que terminou em 1 a 1.

O resultado rebaixa o Palmeiras para a Série B de 2013, com 34 pontos. Com 48, o Flamengo fica na parte intermediária da tabela.

Renato Abreu cobrou falta no primeiro minuto de jogo, mas acabou acertando a barreira. O Palmeiras tentou criar chance no cruzamento de Maikon Leite que Barcos ajeitou de cabeça, mas Renato Santos acabou afastando o perigo.

Maikon Leite, aos sete minutos, arriscou o chute e mandou a bola longe da meta de Paulo Victor. Artur partiu para o ataque aos dez minutos e bateu com perigo ao lado da trave. Aos 14, Corrêa bateu falta e Renato Santos pulou para o corte.

Mazinho brigou pela bola e Tiago Real ficou com a sobra mandando de fora da área com perigo contra a meta de Paulo Victor. Aos 21, Vagner Love recebeu de Cléber Santana, mas na hora do chute, mandou longe. Dois minutos depois, Ramon cruzou na área palmeirense e Bruno saiu para dar um soco na bola e afastar o perigo.

O Palmeiras teve mais uma chance com Mazinho, que partiu com a bola dominada, tabelou com Barcos e na hora do arremate, foi desarmado por Ramon. Aos 29, Corrêa colocou a bola na área em cobrança de falta, que foi parar nas mãos do goleiro flamenguista.

Amaral arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Bruno. As duas equipes buscavam pressionar o adversário e criar chances de gol, deixando a partida bastante movimentada em Volta Redonda.

De fora da área, Corrêa finalizou e Paulo Victor ficou com a bola. Aos 45, Hernane recebeu na entrada da área, dominou e fez o passe para Vagner Love chegar e mandar o chute por cima da meta de Bruno.

O Flamengo começou o segundo tempo buscando a pressão e tentando achar espaço para colocar a bola na área, mas não conseguia passar pela defesa do Palmeiras.

Wellington Bruno serviu Vagner Love, mas a zaga palmeirense fez o corte. Na primeira boa chance do Palmeiras na etapa final, o gol, marcado por Vinícius, aos 17 minutos, batendo da entrada da área, sem chances de defesa para Paulo Victor.

Amaral tentou a resposta para o Flamengo, mas mandou a bola longe da meta de Bruno. O time carioca tentava armar alguma pressão para empatar o jogo, mas tinha dificuldade para encaixar as jogadas. Aos 30, Vagner Love teve a chance de finalizar e foi desarmado por Román.

Maikon Leite arrancou pela direita e bateu rasteiro para a defesa de Paulo Victor. Paulo Sérgio, aos 34, mandou o chute de longe, a bola desviou em Bruno e foi para fora. No contra-ataque, Maikon Leite, sozinho, partiu com a bola, ficou de frente com o goleiro, mas o chute passou longe do gol.

De cabeça, Paulo Sérgio tentou o desvio de cruzamento, defendido por Bruno. Pouco depois, o jogador do Flamengo acabou expulso por ter cometido agressão em Román, após o zagueiro do Palmeiras ter cometido falta em cima dele.

Em outra jogada de velocidade, Corrêa fez o passe para Maikon Leite, mas ele acabou perdendo o ângulo e não conseguiu finalizar. O Flamengo seguiu buscando o ataque e Vagner Love fez o gol flamenguista aos 43. Ele bateu da esquerda, a bola desviou em Román e enganou o goleiro Bruno.

Na penúltima rodada, o Palmeiras joga no Pacaembu contra o Atlético/GO. O Flamengo faz o clássico com o Vasco. (futebolpaulista.com.br)

 

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

 

Gols: Vinícius aos 17 e Vagner Love aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Local: estádio Raulino de Oliveira.

Cartão vermelho: Paulo Sérgio.

 

Flamengo

Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson (Matteus), Renato Abreu e Cleber Santana (Wellington Bruno); Vagner Love e Hernane (Paulo Sérgio).

Técnico: Dorival Júnior.

 

Palmeiras

Bruno; Artur (Obina), Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Corrêa, Tiago Real (Vinícius) e Mazinho (Bruno Dybal); Maikon Leite e Barcos.

Técnico: Gilson Kleina.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress