21 de Agosto de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Corinthians goleia Coritiba por 5 a 1 no Pacaembu

Corinthians goleia Coritiba por 5 a 1 no Pacaembu

11/11/2012 10h09 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Corinthians goleia Coritiba por 5 a 1 no Pacaembu

Em ritmo de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians recebeu o Coritiba na noite deste sábado, 10, pelo Brasileirão e goleou o adversário por 5 a 1 no Pacaembu.

 

O resultado leva o Corinthians a 53 pontos, na sexta colocação. Já o Coritiba, com 45, permanece na parte intermediária da tabela.

Logo no começo do jogo, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, quando Guerrero foi derrubado por Denis após invadir a área. Chicão foi para a cobrança e abriu o placar do Pacaembu.

Guerrero tentou novamente a jogada e cruzou para Martinez finalizar de cabeça, mas mandar para fora. O Coritiba logo se lançou ao ataque e teve chance quando Luccas Claro tentou mergulhar para o cabeceio, mas sem sucesso.

O Corinthians aumentou o placar aos 16 minutos, quando Fábio Santos tentou o chute, a bola acabou tocando na defesa do Coritiba e Vanderlei não conseguiu pegá-la.

Logo depois, o terceiro do Corinthians. Paulinho tentou fazer o passe para Martinez, mas a bola acabou desviando no peito de Escudero e o goleiro acabou traído pelo toque antes de entrar no gol.

Everton Ribeiro cruzou na área, mas Cássio saiu do gol para ficar com a bola. Rafinha também foi para a jogada aérea e Paulo André conseguiu o corte. O Coritiba seguia pressionando e, aos 31, diminuiu o placar com Deivid, que completou cruzamento rasteiro de Victor Ferraz, colocando para dentro do gol.

Guerrero tentou a reação ao chutar mesmo marcado e Vanderlei conseguiu a defesa. Douglas, aos 36, bateu falta e o goleiro saiu do gol para afastar o perigo. O Coritiba tentava explorar os espaços para criar as jogadas e o Corinthians respondia em ataques em velocidade.

Aos 43, Jorge Henrique tentou o chute e Vanderlei ficou com a bola. Depois, Douglas cobrou escanteio e Martinez conseguiu se antecipar à zaga do Coritiba e acertou o travessão.

Chicão tentou o passe para Guerrero no começo do segundo tempo, mas a bola foi forte demais e ficou com Vanderlei. Lincoln tentou a resposta em cruzamento para a área, mas sem sucesso. O segundo tempo iniciou truncado,  com as duas equipes tentando achar espaço para a criação de jogadas.

Willian foi para o chute de longe e mandou para fora. O Corinthians respondeu na cobrança de falta de Douglas, que a defesa do Coritiba conseguiu afastar. Paulinho, aos 17, mandou um forte chute que Vanderlei teve dificuldade para defender.

Aos 19, o Corinthians chegou ao quarto gol. Douglas deixou a bola para Danilo fazer o cruzamento e Guerrero tocar de cabeça para dentro do gol, anotando o centésimo gol do time do Parque São Jorge na temporada 2012.

Paulinho, aos 23, marcou o quinto do Corinthians. Em cobrança de escanteio, o volante subiu mais que Luccas Claro e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes do Coritiba.

Aos 34 minutos, o Coritiba ficou com um a menos em campo quando Pereira cometeu falta em Fábio Santos, tomou o segundo amarelo e logo depois o vermelho. Tendo a vantagem no placar, o Corinthians tocava a bola com calma e controlava o ritmo de jogo até o apito final.

O Corinthians visita o Internacional na próxima rodada, enquanto o Coritiba recebe o Vasco. (futebolpaulista.com.br)

 

Corinthians 5 x 1 Coritiba

 

Gols: Chicão aos 5, Fábio Santos aos 16 e Paulinho aos 20 e Deivid aos 31 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos 19 e Paulinho aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC).

Local: Pacaembu.

Cartão vermelho: Pereira.

 

Corinthians

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Douglas; Martínez (Danilo), Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho).

Técnico: Tite.

 

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Everton Ribeiro (Júnior Urso) e Rafinha; Deivid.

Técnico: Marquinhos Santos.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress