19 de Dezembro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Esqui aquático quer repetir Rio 2007

Esqui aquático quer repetir Rio 2007

19/10/2011 17h54 - Atualizado há 14 anos Publicado por: Redação
Esqui aquático quer repetir Rio 2007

sem-imagemO esqui aquático brasileiro começa nesta quinta-feira, 20, sua caminhada na tentativa de repetir, em Guadalajara, o feito alcançado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Naquela ocasião, o Brasil conquistou sua primeira medalha neste esporte e foi logo a de ouro, com Marcelo Marques Giardi, o Marreco, no wakeboard. A primeira semifinal (wakeboard masculino) está marcada para as 10h (13h de Brasília), no Clube Esqui Aquático Boca Laguna.

A equipe, entretanto, terá um grande desfalque nestes XVI Jogos Pan-americanos. O esquiador Caio Simioni, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para corrigir a ruptura dos ligamentos do pé direito depois de sofrer acidente com seu esqui, foi inscrito para reforçar a equipe brasileira, mas não se recuperou a tempo.

Felipe e Fernando Simioni, no entanto, estão garantidos e querem fazer bonito para homenagear o irmão do meio. “Sem dúvida, ficamos muito tristes com ausência do Caio neste Pan-americano. Junto com o Felipe, espero poder representar bem a família aqui em Guadalajara” disse Fernando, de 27 anos, o mais velho dos irmãos.

Para a chefe de equipe brasileira de esqui aquático, Miriam Negrão, os esquiadores brasileiros têm totais condições de brigar de igual para igual com os favoritos norte-americanos e canadenses pela medalha de ouro. “Estamos confiantes num bom desempenho, principalmente no wakeboard. Além disso, a Laguna Chapala, onde serão disputadas as provas, é melhor do que a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para a prática do esporte. Trata-se um lago artificial, que não tem marola e isso favorece os competidores”, comparou Miriam Negrão.

A equipe brasileira de esqui aquático está treinamento em Guadalajara desde o último domingo, dia 16. As finais da modalidade serão realizadas nos dias 22 e 23, sábado e domingo, em Boca Laguna. Miriam só lamenta o fato de o esqui aquático não ser esporte olímpico por utilizar um barco a motor. “No esqui aquático o motor não influencia diretamente no desempenho do atleta. Ao contrário, iguala as condições dos competidores, pois o barco é o mesmo para todos.”, explicou.

A Confederação Brasileira de Esqui Aquático (CBEA) convocou os seguintes esquiadores para a disputa dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011: Felipe Simioni, sétimo colocado no slalom no Rio-2007; Fernando Simioni, recordista brasileiro do slalom e medalha de bronze no Campeonato Latino-Americano de Tequesquitengo, no México, em 2011; Marcelo Marques Giardi, o Marreco, ouro no wakeboard no Rio-2007; e Juliana Negrão, especialista no slalom e na prova de truques. (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress