1 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Vela mantém liderança em quatro classes

Vela mantém liderança em quatro classes

20/10/2011 11h39 - Atualizado há 14 anos Publicado por: Redação
Vela mantém liderança em quatro classes

Brasil domina na Vela e lidera em quatro classesCom desempenho irretocável, Matheus Dellagnello venceu as duas regatas disputadas nesta quarta-feira, 19, e consolidou sua liderança na classe sunfish da competição de vela dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, disputada em Puerto Vallarta. O Time Brasil também segue na ponta nas classes RS:X masculina e feminina após o terceiro dia de provas. E se perdeu a ponta na J24, por outro lado assumiu a liderança na snipe. Nesta quinta-feira, dia 20, há folga geral e os barcos voltam à água na sexta-feira, dia 21.

“Tive duas regatas difíceis, com vento fraco, e montei a primeira boia em 6º lugar na primeira, e 4º, na segunda. Mas fiz uma segunda parte da regata muito boa nas duas provas. E também contei com a sorte e assim abri mais pontos em relação ao americano. Foi um passo grande, mas ainda há muito o que fazer. Ainda estamos na metade do campeonato”, disse Matheus, que pretende aproveitar a folga para apoiar outros atletas do Time Brasil. “Quero ir ver o vôlei de praia”, contou o catarinense, que soma seis pontos perdidos após o descarte de seu pior resultado, e é seguido por Paul Foerster, dos Estados Unidos, com 13, e Francisco Renna, da Argentina, com 18.

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas alcançou um segundo e um primeiro lugar, e agora soma seis pontos perdidos, contra 10 da mexicana Demita Veja, e 12 da americana Farrah Hall. “A raia estava muito complicada, ela não tem uma leitura fácil, é meio “pegadinha”, tem que ter muita paciência, mas consegui manter a regularidade. Agora é aproveitar a folga para descansar e comer bem, porque em dia de regata acabamos não almoçando. Depois, é voltar com tudo na sexta-feira”, comentou Patrícia.

Na RS:X masculina, Ricardo “Bimba” Winicki obteve um segundo e um terceiro lugar, e lidera com oito pontos perdidos, o mesmo que o argentino Mariano Reutmann, mas com vantagem para o brasileiro nos critérios de desempate. David Teran, do México, é o terceiro, com 12.

Na snipe, Alexandre Tinoco e Gabriel Borges, com um terceiro e um primeiro lugar, assumiram a ponta, com 12 pontos perdidos, contra 14 da tripulação dos Estados Unidos e 19, do Chile. “O vento variou muito. Estava fraco, entre Sul e Sudoeste, e procuramos ter uma postura mais conservadora. Temos mais facilidade com vento mais forte, mas conseguimos nos superar”, festejou Alexandre.

Na J24, por outro lado, o dia não foi dos melhores, com um segundo e um sexto lugar. Com nove pontos perdidos após o descarte, a tripulação formada por Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann ocupa a segunda posição, atrás do barco dos Estados Unidos, que têm oito, e à frente dos argentinos, que têm 15. “Saímos escapado na segunda regata e tivemos que voltar para largar de novo, isso nos prejudicou”, lamentou Daniel Santiago.

Na lightning, com um segundo e um terceiro lugar, a tripulação formada por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Macelo Silva está em segundo lugar, com os mesmos 11 pontos perdidos dos americanos, que lideram pelos critérios de desempate. O Chile vem em terceiro, com 12.

Quem também subiu para a segunda posição em sua classe foi a dupla da hobie cat formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, que obteve um segundo e um primeiro lugar nas duas regatas do dia. “O vento entrou pelo lado direito, o que vínhamos treinando, e deu tudo certo. Largamos bem, velejamos com mar limpo e contamos com a sorte. Ela aparece para todos e essa foi a nossa vez”, festejou Bruno Oliveira.

Na laser, Bruno Fontes não teve um bom dia, com um quinto e um sétimo lugar, mas se manteve na terceira colocação da classe, com 20 pontos perdidos – Julio Alsogaray, da Argentina, lidera com folga, com 11 pontos, seguido por Matias del Solar, do Chile, com 18.

Na laser radial, com um 12ºe um 9º lugar nas duas regatas desta quarta-feira, Adriana Kostiw está na décima posição na classificação geral.

Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress