19 de Agosto de 2025

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > “Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

“Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

03/10/2012 12h18 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
“Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

“O crediário é um crédito independente de banco; é um crédito da loja. Tem lojas que trabalham com financeira, e tem lojas que tem crediário próprio, que é o caso da Colombo”, explica Bruna Monteira, analista de serviço da loja.

“Quanto aos juros, cada mercadoria tem uma taxa especial, não é uma única taxa para tudo, móveis, televisor, eletro portáteis. E nós temos planos diferenciados em que não há taxa. E elas são definidas de acordo com a margem de lucro de cada produto. A maioria das lojas pede entrada. Aqui, nem sempre pedimos na primeira compra. Alguns produtos têm taxa de 2,19%, tem produtos que tem 1,18%. A maior taxa é de 2,69%, Por exemplo, um sofá, um móvel”, afirma a analista.

Pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que no mês de agosto a taxa média de juros do crediário foi de 4,55% ao mês, enquanto a  do cheque especial chegou  a 8,05% ao mês. Ou seja, os juros do cheque especial são quase duas vezes o valor dos juros do crediário.

“Crediário é uma forma de facilitar a compra dos clientes”, diz Audria Josiane Duarte, sub-gerente das Lojas Silva, e completa: “Temos uma carteira bem grande. Tem muita gente que prefere crediário a trabalhar com cartão, porque o cartão, se a pessoa atrasa, tem um juros enorme. Na loja, não: se a pessoa pagar à vista a gente dá 5% de desconto, e no crediário é o preço da etiqueta, não tem juros nenhum. Pra quem já tem mais de dois carnês quitados a gente parcela até em 4 vezes, sem entrada. Para os clientes que vão criando histórico de bom pagamento temos o cartão fidelidade da loja, que facilita até em 6 vezes sem entrada, 8 com entrada”. E segundo a sub-gerente, a loja ganha com isso: “É vantagem trabalhar com crediário, pois é uma maneira de fidelizar o cliente, de ele vir na loja, o fato de ele vir na loja pra pagar acaba vendo outras coisas. Cria uma relação mais próxima com o cliente”.

A analista da loja Colombo também vê vantagens do crediário para empresa: “É vantagem, pois temos mais controle sobre a inadimplência, por exemplo, sem contar com os juros, que ficam na loja”, explica.

Recomendamos para você

Comentários

Uma resposta para ““Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente”

  1. sou diarista conseguirei fazer um crediário ,estou precisando comprar um dormitório grato.gostaria de saber seu endereços moro em diadema sp

Deixe um comentário

plugins premium WordPress