8 de Novembro de 2025

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Aníbal fala em criação de usina durante apoio a Altomani

Aníbal fala em criação de usina durante apoio a Altomani

26/09/2012 11h42 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Aníbal fala em criação de usina durante apoio a Altomani

O secretário estadual de Energia, José Aníbal, esteve ontem em São Carlos para participar da gravação do programa de televisão do candidato do PSDB, Paulo Altomani. Paralelamente, Aníbal reforçou o apoio ao programa de governo do partido e afirmou que São Carlos pode vir a ter uma usina de energia vinda da extração de gás e vapor dos resíduos sólidos.

 

“As cidades vivem grande desafio, entre eles o processamento do lixo urbano. Vejo que Altomani está antenado com essas questões e conversamos sobre a possibilidade de a cidade construir uma usina que dê a possibilidade de extrair vapor e energia do lixo”, ressaltou.

O secretário, que passou por São Carlos e outras cinco cidades na região manifestando o seu apoio aos candidatos do PSDB, afirmou que um projeto como esse custaria perto de R$ 200 milhões para processar aproximadamente 500 toneladas de lixo/dia. “É claro que São Carlos não produz esse volume de resíduos sólidos. Mas abre-se aqui a possibilidade de consorciar com outras cidades da região”, declarou Aníbal.

O secretário também afirmou que com a eventual vitória de Altomani para prefeito, o Estado teria um parceiro empreendedor para construir uma usina desse porte. “Falo em nome do governador Geraldo Alckmin que tem sensibilidade ao tema e daria incentivos fiscais no ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – na aquisição dos equipamentos no Brasil para montar a usina”.

Esse é um projeto que está em conformidade com a legislação ambiental, segundo Aníbal. O secretário relata ainda que em Paris, capital francesa, uma usina emite energia ao lado da Torre Eiffel. Alemanha e China já produzem tecnologia para a construção de usinas desse porte. “Aqui próximo, em Sertãozinho, uma tecnologia de caldeiraria se assemelha à extração de vapor e gás e pode ser adaptada à realidade brasileira”, informou.

Questionado se com a possível vitória de Altomani para prefeito, a administração pública teria um canal de interlocução mais aproximado com o governo estadual, Aníbal afirmou que o PSDB não discrimina prefeitos. “Mas existem administradores que se autodiscriminam e mesmo depois das eleições continuam a fazer guerra política”, disparou.

O secretário valorizou o espírito empreendedor de Altomani e ressaltou que ele está preocupado em agregar valor e criar oportunidades. “Por isso venho aqui reforçar o meu desejo que ele venha a ser prefeito”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

4 respostas para “Aníbal fala em criação de usina durante apoio a Altomani”

  1. SE NÃO BASTASSE AS PROMESSAS MIRABOLANTES DO PT, COMO FABRICA DE CHIP, FABRICA DE HELICOPTEROS, AGRISHOW, SÓ FALTA TREM BALA, ETC, AGORA VEM ESSE NAS VESPERAS DA ELEIÇÃO COM UMA CONVERSA DESSA, ESTÃO TODOS REALMENTE ACHANDO QUE O POVO É BESTA, DE HISTORIA, CHEGA DE CONVERSA MOLE. FORA POLITICOS.

  2. É isso aí Altomani. Vamos desbancar essa ptzada que há 12 anos está aí na prefeitura fazendo tusca, campeonato de balonismo , plantando coqueiros, e abandonado os pobres em suas necessidades: saude educação, transporte.

  3. Gente, isto é que é subestimar a inteligencia do povo. Como o governador vai investir 200 milhões de reais em uma usina, se a base que gera essa energia é de 500 toneladas de lixo/dia de resíduos sólidos, e a própria reportagem diz: “é claro que São Carlos não produz essa quantidade de lixo”.

  4. marilene subestimar a inteligencia do povo é tentar enfiar guela abaixao mais 4 anos de pt.Você sabe a historia do mensalão? Ou se faz de ingenua.. por isso meu desprezo pelos seus comentários.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress