Intersom FM realiza debate com os seis prefeituráveis
A emissora de rádio Intersom FM, que completou 30 anos em 2012, realiza neste domingo, 30, às 10h, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), um debate político com os seis candidatos a prefeito de São Carlos: Eduardo Cotrim (PMDB), Flávio Lazzarotto (PSOL), José Sacomano (PPL), Oswaldo Barba (PT), Paulo Altomani (PSDB) e Ronaldo Mota (PSTU).
A emissora tem tradição na cobertura dos eventos políticos. Para se ter uma idéia da importância da emissora, logo no ano de sua inauguração, 1982, a Intersom participou da cobertura das eleições municipais.
Em 1986, estreou um programa jornalístico, que tinha como objetivo levar à população as notícias que movimentavam a cidade, mas é na política que a emissora se destaca. E neste ano está realizando um trabalho referente à cobertura das eleições municipais de 7 de outubro.
Dando continuidade a essa tradição, a Intersom FM realizou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Agora a emissora está preparando o “Debatão” – debate político envolvendo todos os seis candidatos, independentemente de seus partidos políticos terem ou não representatividade no congresso nacional.
O diretor da Intersom FM, Gerson Edson de Toledo Piza, reforçou a trajetória da rádio na política municipal. ”Em 82, nós realizamos uma entrevista debate com o prefeito recém eleito, Dagnone de Melo. Participaram da entrevista Geraldo Eugênio, Paulo Nunes, José Sacomano e Coriolano Meireles passamos por quase duas horas falando sobre os rumos da cidade”.
No debate do dia 30, no auditório do CIESP, os cerca de cem lugares serão ocupados por convidados, autoridades, representantes da política, assessores dos candidatos e profissionais da imprensa de São Carlos e região.
“No “Debatão”, os candidatos terão a oportunidade de realizar perguntas entre eles, e também podendo se aprofundar nos programas de governo de cada um. Com isso esperamos que o eleitor se mantenha fiel a essa tradição da INTERSOM FM”, disse Gerson Edson.
Marco Villa – Para o historiador e especialista político, Marco Antônio Villa, eventos como o da Intersom FM são fundamentais para o eleitor decidir seu voto. “O debate é o momento da transparência, da liberdade e da democracia. Nele o candidato poderá explicar melhor suas propostas. Acho que o debate é extremamente saudável e facilita a escolha do eleitor”, disse.
Marco Villa acredita que o debate político pode ser decisivo nos casos de uma eleição muito acirrada. “O debate acaba sendo um elemento importante para definir as eleições. Tem muito eleitor que está indeciso ou que fez uma escolha, mas sem firmeza sobre o seu candidato. Com o debate esse eleitor pode escolher o melhor para sua cidade”, resume.



Juquita, pelo menos no debate seja imparcial……..
Quem deixou o Juquita intermediar esse debate?????
Tudo que o Altomani fala que vai fazer, o Barba já está fazendo. O Altomani não sabe mais o que fala.
Vejam o hospital que não é hospital é um elefante braco. Oque eu estou ouvindo do Altomani é que ele vai contratar pessoal (medicos , enfermeiros, dentistas) para esses postos fantasmas
ze roberto, o altomani deveria dizer que vai tentar contratar medicos, coisa q o barba tb esta tentando fazer, pois abre-se concurso pra medicos mas muitas vagas não são preenchidas por falta de candidatos
alex sabe porque as vagas não são preenchidas? porque os salarios são baixos, Como pode?
Juquita cadê o seu profissionalismo?