Hunt perde penalti, marca outro e Werder vence
O meia Aaron Hunt perdeu um penalti no primeiro tempo, mas se redimiu ao converter outro no segundo e o Werder Bremen bateu um confuso Hamburgo por 2 x 0 pelo campeonato alemão neste sábado, 1º. Nils Petersen marcou o segundo e deixou o Hamburgo sem nenhum ponto ou gol marcado em duas rodadas nesta temporada, com seu treinador Thorsten Fink sob crescente pressão.
O Hoffenheim teve dois expulsos, um deles o substituto Sejad Salihovic quatro minutos após entrar no jogo, e a equipe foi goleada em casa por 4 x 0 pelo recém-promovido Eintracht Frankfurt, que venceu seus dois primeiros jogos.
Jefferson Farfan deu assistências para os três gols do Schalke 04 em sua vitória por 3 x 1 sobre o Augsburg e os detentores do título Borussia Dortmund empataram fora de casa em 1 x 1 com o Nuremberg.
O Hamburgo parece que terá uma temporada difícil após uma péssima performance em Bremen, onde apenas o goleiro Rene Adler manteve o placar respeitável.
Os dois pênaltis foram desnecessários e o segundo veio após uma série de erros do meia tcheco Petr Jiracek.
O Werder Bremen, que tem três pontos, teve seu primeiro pênalti após um choque entre o defensor Jeffrey Bruma e seu compatriota holandês. Hunt cobrou e Adler fez uma brilhante defesa.
Hunt escolheu o mesmo canto na segunda oportunidade aos sete do segundo tempo após Dennis Aogo fazer falta em Petersen. Mas desta vez, apesar de ir na bola, não teve chance.
O segundo do Werder Bremen veio após Jiracek perder a bola para Clemens Fritz em seu campo, ela sobrou para Hunt e ele encontrou Petersen, que tocou a bola sob Adler.
ADLER
Adler evitou que a dupla austríaca Zlatko Junuzovic e Marko Arnautovic aumentasse o placar ao fazer uma soberba defesa no final do jogo.
O Eintracht Frankfurt tomou o controle do jogo em um período de quatro minutos na etapa inicial, quando o chute rasteiro de Alexander Meier a 25 metros do gol foi desviado e Pirmin Schwegler aumentou com um chute a 30 metros de distância.
Ficou pior para o Hoffenheim, que perdeu seus dois jogos, quando Salihovic entrou em campo aos 21 do segundo tempo e foi expulso quatro minutos depois. Aos 28, Stephan Schrock também foi expulso.
Meier fez 3 x 0 de pênalti e Martin Lanig ampliou para os visitantes.
O meia polonês Jakub Blaszczykowski marcou cinco minutos antes do intervalo e garantiu um ponto fora para o campeão Borussia Dortmund, aproveitando o rebote do chute de Ivan Perisic no travessão.
O Nuremberg saiu na frente nove minutos antes, quando o atacante tcheco Tomas Pekhart marcou de cabeça após escanteio.
O atacante peruano Farfan causou impacto no seu retorno ao Schalke 04 após contusão e cobrou o córner na cabeça de Kyriakos Papadopoulos, que abriu o placar aos 33 minutos.
Ele também deu passe para Jermaine Jones ampliar no início do segundo tempo e cruzou para o holandês Klaas Jan Huntelaar cabecear aos 27 minutos, seu segundo em duas rodadas na temporada. Torsten Oehrl descontou para o ainda sem pontuar Augsburg.
Gonzalo Castro e Philipp Wollscheid marcaram os gols que deram a vitória ao Bayer Leverkusen por 2 x 0 sobre o Freiburg na outra partida da tarde.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.