Dez…tacando – 2/8/2012
1) Foi de doer. Contra o Botafogo, o São Carlos fez uma bela apresentação, empatou em 1 a 1 e deixou uma boa impressão na Copa Paulista. Mas contra o Comercial… misericórdia… Na noite de quarta-feira, 1º, no estádio Luisão, a Águia voltou a se apresentar e novamente um empate, só que 0 a 0.
2) Os 99 pagantes (que proporcionaram a renda de R$ 895,00) ficaram contrariados, não tenho dúvidas. Afinal os goleiros Oliveira (da Águia) e Alex (do Comercial) foram meros expectadores. Enfim: pouco fizeram durante os 90 minutos.
3) Sem contar o fato dos atletas que foram à campo judiarem sem dó da bola. Seria injusto meus queridos leitores se eu dissesse que as equipes são limitadas tecnicamente. Quero quer que tanto o São Carlos, como o Comercial estavam em uma má jornada esportiva.
4) Mas não posso deixar de dizer: o jogo foi ruim. Muito ruim. Ruinzissímo (se é que existe palavra…). A “dona bola” foi espancada sem dó. Tenho desconfiança ainda que ela começou a partida redonda e após os 90 minutos, saiu oval.
5) Outro fato: se a Copa Paulista está sendo utilizada para testar os atletas, eles que fiquem esperto. Contra o Comercial todos ficaram devendo (e muito) futebol…
6) Mas vamos dar um voto de confiança. Afinal o São Carlos está na terceira partida e a cada compromisso no campeonato o técnico Eduardo Clara modifica a equipe titular. Quero crer que a falta de qualidade no futebol reside neste fato. Quero crer…
7) A equipe de vôlei mirim feminino Objetivo/NSF/Bandeirantes/Smel faz a primeira apresentação na temporada 2012. Enfim, as pequenas atletas orientadas pela técnica Michelinha Mendonça estarão em ação pela primeira vez.
8) Neste domingo, 5, a partir das 11h, o time joga contra Sertãozinho, na casa do adversário pelo Campeonato da APV (Associação Pro Voleibol). Pelo que pude notar em bate papo com a jovem técnica são-carlense, as meninas estão superanimadas e, consequentemente, superansiosas.
9) O que é natural, diga-se de passagem, ainda mais levando em conta que a grande maioria das atletas estarão competindo oficialmente pela primeira vez na vida. Vale lembrar que elas tem, no máximo, 14 anos de vida.
10) Mas tenho plena convicção que Michelinha fez um grande trabalho. Conheço essa profissional. Ontem foi uma atleta e hoje é uma trabalhadora competente e mãe de família com um potencial muito grande.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.