Dez…tacando – 19/07/2012
1) Uma iniciativa louvável, de esportistas independentes de São Carlos e que visa colocar em atividade, atletas que um dia já foram profissionais e amadores. Ou até mesmo aqueles atletas de “final de semana”.
2) A ideia em questão é o campeonato Coroa de Ouro, que reúne onze equipes de São Carlos e que todos os finais de semana (sábado, para ser mais exato) se encontram para animadas rodadas.
3) Uma bela iniciativa, diga-se de passagem e de acordo com um dos organizadores, o esportista Fae, após seis rodadas nenhum atleta foi expulso. Sinal que a experiência traz sabedoria…
4) O basquete são-carlense está se preparando para o segundo semestre de 2012. A garotada, que é coordenada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior vai estar em ação a partir de agosto, quando retornam aos jogos oficiais da Liga Centro Oeste Paulista.
5) São três equipes. Duas masculinas (sub-21 e sub-17) e uma feminina (infanto-juvenil). De acordo com Meneghelli o trabalho está sendo feito para que todas se classifiquem para a semifinal e possam lutar pelo título da temporada. O esporte de São Carlos pode ter uma boa notícia nos próximos dias. O segundo semestre da temporada promete ser intensa para o Interativo/Smel São Carlos que está prestes a retornar a Liga Nacional de Handebol.
6) Caso isso aconteça a modalidade são-carlense volta a elite nacional, após um ano de afastamento. De acordo com o técnico Valdir Barbosa o time são-carlense já está pré-relacionado entre os dez clubes preferenciais da Confederação Brasileira.
7) Particularmente para o esporte aqui da terrinha um fato a ser enaltecido, colocando a cidade entre as forças do handebol brasileiro. Como bom são-carlense, fico na torcida para que a participação do Interativo/Smel São Carlos se consolide e as forças da modalidade desfilem pelo ginásio municipal de esportes Milton Olaio filho.
8) Saldo positivo. Com estas duas palavras, o diretor e técnico (e palmeirense, também, diga-se de passagem…) Zé Sérgio sintetizou a campanha da equipe infanto-juvenil de vôlei feminino Objetivo/NSF/Bandeirantes/Smel, que participou no primeiro semestre de jogos do Campeonato Paulista, do Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol) e dos Jogos Regionais, onde ficou com a medalha de prata.
9) De acordo com o balanço de Zé Sérgio, na APV o time são-carlense está invicto; no Paulista entre as oito forças e nos Regionais, a segunda melhor equipe. Ele fez questão de dizer que o grupo ainda está em formação, além de ser jovem e inexperiente.
10) No segundo semestre, segundo o “parmerense” Zé, a tendência é que as atletas evoluam ainda mais sob o comando da técnica Bethânia e os resultados sejam ainda melhores. Afinal, diz, a expectativa é que, tanto no Paulista, quando na APV, o Objetivo/NSF/Bandeirantes/Smel seja finalista. Mas dentre todas as observações feitas pelo técnico, uma deve ser destacada: o projeto do vôlei feminino, de se montar uma equipe de qualidade, foi muito bem aceito e a perspectiva é que continue em 2013, já que o retorno está sendo interessante e empresários acenam positivamente em investir neste trabalho. Enfim, na minha opinião, uma notícia sensacional…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.