21 de Setembro de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Obras do Hospital Escola são paralisadas

Obras do Hospital Escola são paralisadas

20/06/2012 11h47 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Obras do Hospital Escola são paralisadas

Os secretários municipais Rosoé Donato (Planejamento e Gestão) e Marcus Bizarro (Saúde) anunciaram na tarde de ontem que as obras do Hospital Escolas foram paralisadas e que o contrato com a Construtora MVG foi rompido uma vez que a empresa entrou em recuperação judicial (antiga concordata). Donato afirmou que as obras já estavam com o cronograma atrasado devido ao ritmo lento dos trabalhos realizados pela MVG. O prazo agora para o término das obras é de 10 meses após a finalização da nova licitação, que deverá demorar de60 a90 dias.

 

A nova licitação tem o valor de R$ 10 milhões para a conclusão do restante do Hospital Escola. Segundo a prefeitura, 85% da obra física já foi concluída e para o hospital entrar em operação resta a fase de acabamento das alas compostas do prédio de serviços gerais e apoio, como lavanderia, almoxarifados e serviços de nutrição, dietética e terapêutica, internação, centros cirúrgicos e de terapia intensiva, higienização e esterilização de materiais, laboratórios de anatomia patológica e análises clínicas, centro de estudos, anfiteatro, biblioteca e espaço de aprendizagem.

 

HISTÓRICO – O contrato (R$ 39,9 milhões) e a ordem de serviço entre a Prefeitura e a MVG Engenharia para a conclusão do hospital foram assinados em novembro de 2008, momento em que a empresa se comprometia a entregar a conclusão das obras do hospital em 16 meses (abril de 2010), o que não aconteceu. Por diversas vezes as obras foram paralisadas por questões financeiras, já que foram necessários aditamentos no orçamento das obras e uma avaliação do Ministério da Saúde para a liberação de mais recursos, o que, segundo Donato, ocorreu no início de 2012.

“Diante desta dificuldade não restou alternativa ao município a não ser abrir nova licitação que deve estar concluída entre 60 e 90 dias e terá um prazo de 10 meses para finalizar a construção do hospital”, explicou Donato. 

Até a contratação da nova empresa que irá dar continuidade às obras, a Guarda Municipal se encarregará de fazer a segurança e conservação do patrimônio público.

Donato espera que o processo licitatório seja mais rápido e que problemas não venham ocorrer. O segundo módulo do Hospital-Escola será entrega apenas na gestão do próximo prefeito.

 

2º MODULO – O 2º módulo do hospital irá abrigar 14 salas de cirurgia e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 14 leitos adultos e 190 leitos, além de salas administrativas e centro de estudo e auditório. (com informações da Assessoria de Imprensa)

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress