Torpedos 13/04 – A morte de Paraná
Pêsames
O ex-vereador Idelso Marques de Souza Paraná faleceu ontem. O político cumpriu seu último mandato, em 2016, já com a saúde debilitada. Aliás, isso não era segredo para ninguém. O próprio parlamentar expressou, por várias vezes, a sua luta à vida. À família, os sentimentos da coluna.
Protagonista
Paraná era um político polêmico e protagonista de algumas cenas folclóricas. Em uma das ocasiões, acorrentou-se à porta da Prefeitura, no Palacete Conde do Pinhal, na administração Dagnone de Melo.
Protagonista II
Em outra oportunidade, acorrentou-se à porta da Câmara. É que deixaram de recolher obrigações trabalhistas como o INSS e o político foi prejudicado na ocasião.
Os descontentes
Os vereadores que aderiram à CPI da Intervenção não estavam nada contentes ontem. Eles disseram que a imagem deles foi maculada por irresponsabilidade na distribuição dos documentos entregues por Mário Antunes, o secretário de Fazenda.
Os descontentes II
Ao que consta, o relatório das contas foi protocolado na segunda-feira, 9, mas a Secretaria Geral não comunicou aos parlamentares antes da sessão legislativa, inclusive o Boletim de Ocorrência relatando o desequilíbrio contábil estava anexado ao processo.
Induzidos
Eles argumentam que foram induzidos ao erro e, como consequência, foram execrados nas redes sociais. É. Esse assunto precisa de uma sintonia fina.
Retomada
Segundo o Diário Oficial, as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Zavaglia serão retomadas. Parece incrível, mas é a mais pura verdade. O término da obra está ‘enroscado’ desde 2012.
Planos
Anteontem, na reunião de secretários, algumas anotações dos participantes chamaram a atenção. Uma delas dizia respeito à Parada das Flores, festa do ex-vereador Catharino.
Cutucada
Um dos colegas de imprensa desabafou, baixinho. “Esse povo só pensa em festa. Limpar a cidade que é bom…”.
Comilões
Alguns secretários da administração Airton Garcia apresentam um trabalho duvidoso, não trabalham com gana. Mas têm uma fome danada. Em poucos minutos, devoraram duas bandejas de salgadinhos.
Visita
João Muller visitou as futuras instalações da Prefeitura de Ibaté. Muller foi diretor da Câmara daquela cidade, quando o grupo opositor a Parrella tentava reinar por lá. Como o mundo dá voltas…
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.