1 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 12/04 – A esquerda reunida, Cotrim e a CPI

Torpedos 12/04 – A esquerda reunida, Cotrim e a CPI

12/04/2018 11h08 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos 12/04 – A esquerda reunida, Cotrim e a CPI

Esquerda, volver!

Em reunião realizada na última segunda-feira (09), dirigentes dos partidos do campo progressista da cidade se uniram, juntamente com as organizações que compõem a Frente Brasil Popular, para definirem uma agenda de mobilização conjunta, em defesa de Lula e da Democracia.

Esquerda, volver! II

O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, e reuniu lideranças do PT, PCdoB, Psol, Consulta Popular e organizações do movimento sindical e social local. Nas falas das lideranças, foi afirmado que esse é um momento de unidade pela democracia e contra o avanço da violência e intolerância política.

Pauta

Um documento/Manifesto que reafirma essa união das forças políticas de esquerda de São Carlos está sendo elaborado e será divulgado à sociedade nos próximos dias, encaminhado às sedes dos partidos e ao próprio ex-presidente Lula.

Ações

A primeira ação de mobilização dessa frente acontecerá neste sábado, dia 14, com panfletagem e diálogo com a população no centro da cidade. O horário não foi divulgado. Deve ser durante a manhã, no ‘fervo’ do comércio.

Barra

Ontem, houve uma coletiva de imprensa coordenada pelo secretário de Governo Edson Fermiano. Na pauta, os rumores de privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE. Como antecipamos na coluna, o encontro serviu para desconstruir a fala do vereador Guerreiro (PSB), na sessão da última terça-feira.

Barra

Na verdade, o que a Prefeitura quer é limpar a barra com a imprensa. Pegou muito mal a participação da Rádio Intersom FM na última reunião de secretariado. Como diria o mito Alborghetti, tem profissional da mídia que ficou com o ‘saco na garganta’ diante de tal privilégio.

Um que está injuriado com o privilégio é o ícone Antônio Walter Frujuelle, da DBC FM. Na última segunda-feira, durante a sua tribuna radiofônica de debates, o doutor Walter diz que está com a “garganta coçando, doidinho para falar umas verdades para alguns integrantes do governo”. Desabafa, doutor. Guardar mágoa traz doenças ruins.

Dá licença?

Amanhã, não teremos coluna Torpedos. É que a redação tem mais o que fazer e não vai perder tempo com o leitor. Brincadeirinha, claro. Mas a brincadeira é para sintetizar o discurso infeliz do vereador Sérgio Rocha (PTB) na última terça-feira, 10.

Tapa

Rocha, que seria o quinto elemento da CPI do Transporte, declinou do acerto, feito na sala da presidência. Ele sofreu uma reprimenda do seu colega, Malabim, que está pra lá de afinado com a gestão Airton Garcia.

Justificativa

A justificativa é gritante. Rocha tem muitos afazeres e não disponibiliza de tempo. Discurso semelhante foi adotado por Gustavo Pozzi e relatado na coluna anterior. Honestamente: essa justificativa não encontra respaldo em nada. Não aguenta? Renuncia.

Exemplo

Se Rocha renunciar, por exemplo, há um Márcio Cinti babando de vontade de assumir a cadeira no Legislativo.

Mas…

Ontem, os vereadores Roselei Françoso (Rede), Cidinha do Oncológico (SD), Malabim e Sérgio Rocha (PTB) e Gustavo Pozzi (PR) mudaram de ideia e decidiram apoiar a CPI. O elemento principal? O BO registrado por Mário Antunes tratando de R$ 56,6 mil da Suzantur.

Ele voltou!

Muito bom ouvir Eduardo Cotrim nas ondas do rádio. Experiente, sabe tudo dos meandros da política. Na Câmara, era sempre receptivo à imprensa. Hoje, não há mais esse contato. Uma pena!  

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress